um blog sobre todas as coisas em geral

Mês: abril 2008 Page 1 of 4

São Pedro do Atacama, Chile – parte III

O dia-a-dia do turista de SPA é bem tí­pico. Acorda cedo, í s vezes de madrugada, pronto para mais um passeio. Ao retornar, dependendo da hora, toma um banho pra livrar-se da poeira ou já vai direto ao restaurante, azul de fome. í€ tardinha, dá um rolézinho pela cidade, faz um lanchinho, dá outro rolézinho, procura uma internet… e é isso aí­.

A verdade é que eu adorei o lugar. Adorei a rusticidade das ruas poeirentas, a turistaiada andando de lá pra cá e a sensação de que o mundo pode acabar que São Pedro do Atacama estará lá, como num filme.

São Pedro do Atacama, Chile – parte II

A cidadezinha é, de fato, uma roça, mas uma roça com aura de cidade grande, pois há turistas do mundo inteiro e os nativos, claro, se esforçam para agradar a todos, oferecendo uma série de serviços que não se imagina encontrar por lá.

Os preços praticados na cidade não são muito convidativos, mas não se pode esperar outra coisa de um lugar que recebe tantos turistas e que está tão afastado de tudo. No nosso caso, em relação í  comida, tratamos de procurar restaurantes e bares frequentados pelos locais e que tinham, obviamente, um preço mais acessí­vel que os direcionados aos visitantes.

São Pedro do Atacama, Chile – parte I

Assim que chegamos a São Pedro fomos procurar uma pousada, pois haviam nos falado – em Santiago – que era loucura chegar sem reservas, que a cidade estaria lotada e que passarí­amos aperto. Isto não aconteceu. Fomos direto í  pousada Don Raul, indicada pelo brasileiro que conhecemos em Calama e, de cara, encontramos um quarto. O preço não estava além do esperado e por lá ficamos. A respeito da Don Raul, temos alguns alertas a fazer, o que será objeto de outro post. No geral, ficamos satisfeitos.

São Pedro do Atacama não é nada mais do que um ponto no deserto do Atacama de onde saem diariamente dezenas e dezenas de turistas para conhecer os mais diferentes sí­tios da região. Há meia dúzia de ruas lotadas de albergues, pousadas, hostals, bares, restaurantes, todos no mesmo estilão simples. Alguns estabelecimentos, apesar de rústicos – como tudo por lá – são bastante elegantes e caros.


Chegando no deserto do Atacama – Chile

No post de 13 de abril, contávamos nossa chegada a Calama e a compra das passagens para São Pedro do Atacama. Pois bem, continuando, embarcamos para SPA num ônibus lotado de europeus. O ônibus da TurBus, desta vez, não era nada legal. Velho e meio sujo, deu pinta que ia quebrar no meio do nada. Sim, a esta altura do campeonato você já se vê no meio de um desertão batuta. A primeira foto mesmo foi tirada de dentro do ônibus, neste trajeto.

Mas nem ligamos para a baixaria do busão; afinal, a distância entre as duas cidades é pequena, aproximadamente 90 km. Após mais alguns minutos, mais muitas fotos e conversas com outros passageiros, incluindo aí­ um brasileiro que já tinha reserva na Pousada Don Raul (nós não tí­nhamos nenhuma reserva), chegamos í  tão esperada São Pedro.

Cacau Show decepcionando

Comprei, há alguns dias, na Cacau Show, duas caixinhas do Mint Dreams, aqueles chocolatinhos de menta que vem empacotados um a um, para comer com café. Pois bem, era para conter 20 unidades em cada caixa, mas í  medida em que fomos comendo os chocolates, encontramos problemas em 03 pacotinhos. Um veio com metade do chocolate, outro com um terço e o terceiro – pasmem – vazio.

Ou seja, encontramos problemas em 15% dos chocolates da primeira caixa.

Hoje, ainda com raiva, tentei o 0800 da empresa, mas o telefone encontra-se fora de serviço. Esta não é a primeira vez que isto acontece comigo. Já comprei a caixinha com mint dreams uma outra vez e o mesmo ocorreu, ou seja, imagino que o problema não deva ser desconhecido da Cacau Show.

Felizmente, há outras chocolaterias que também fabricam este tipo de chocolate aqui em Belo Horizonte. Terei o maior prazer em procurá-las.

A propósito, encaminhei este post para a empresa via email. Vamos ver se eles o responderão ou se o lance do FAC estende-se também a este meio de comunicação.

O demônio pode ganhar a batalha

Acabei de ouvir de um pastor do canal 23, Rede Super, que se você, esposa, ou você, marido, não gastar todas as forças do seu consorte, vai perder a batalha para o diabo.

Cada uma que a gente ouve… 😉

Filmes nota 4 e 4,5

Esta é a última lista dos filmes que assistimos no cinema – juntos – até a presente data. Alguns merecerão comentários í  parte, os quais faremos oportunamente.

Pois bem, os nota 4 e 4,5 são excelentes: alguns deles, também, por algum motivo, nos deram uma chacoalhada ou nos surpreenderam muito, como o Super Homem, o retorno.

Os nota 4: 12 homens e outro segredo; A queda, as últimas horas de Hitler; Adeus Lênin; O caçador de pipas; Guia do mochileiro das galáxias; Harry Potter e o cálice de fogo; King Kong; Noiva cadáver; O labirinto do fauno; O plano perfeito; Perto demais; Piratas do Caribe 2; Ray; Redentor; Sin City; Soldado anônimo; Super-homem, o retorno; Terminal; V de vendetta; X Men 3 e Batman.

Crônicas de Nárnia ficou com 4,5, sendo que Stranger than fiction e Star Wars, como já postado, ficaram com a nota máxima.

Filmes nota ….

O jardineiro fiel e Brilho eterno de uma mente sem lembranças estavam na turma dos filmes que ganharam nota 3. Ocorre que um post especial merecia ser escrito, pois estes dois filmes foram – acho eu – os únicos que suscitaram divergências quanto a pontuação.

Normalmente saí­mos do cinema já discutindo a nota e, após um pouco de papo, muitas vezes regado a um milkshake de ovomaltine (do Bob’s ou do Eddie), chegamos ao resultado final e o anotamos no palm. Só que nestes dois filmes, como eu já disse, não houve unanimidade.

Eu não gostei de Brilho Eterno e ele bradou a quatro cantos ser o filme mais bacana do mundo! Eu adorei o Jardineiro, adorei a denúncia contra a indústria farmacêutica, enquanto ele malhou pra caramba a exploração do tema “comunidades carentes africanas”.

Eu achei confuso e complicado o Brilho eterno… e, quanto ao Jardineiro, fiquei pensando em quanto a gente se equivoca ao confiar em suspeitas e/ou conversas alheias..

De qualquer forma, para evitar confusões e listas apartadas, resolvemos dar nota 3 para os dois, contanto, claro, que no rodapé constasse que havia divergências.

🙂

Filmes nota 3 e 3,5

A lista dos filmes que receberam nota 3 e 3,5 é maiorzinha. São aqueles bons ou muito bons. Os excelentes, claro, ganharam 4 ou 4,5.

Nota 3 para

A dona da história; A intérprete; A sétima ví­tima; Alfie, o sedutor; Babel; Colateral; Constantine; Entrando numa fria 2; Farenheit 11/9; Feiticeira; Harry Potter e a ordem da Fênix; Homem Aranha; Meu nome não é Jonny; Meu tio matou um cara; Missão Impossí­vel 3; O amigo oculto; O clã das adagas voadoras; O quarteto fantástico; Robôs; Sentinela; Shrek terceiro; Supersize me; Transformers e A ilha.

Nota 3,5 para

300 de Esparta; Bob esponja; Capitão Sky; Chile Puede; Cruzada; Munique; O Código da Vinci; Onde os fracos não tem vez; Os irmãos Grimm; Senhores do crime; Shrek 2; O orfanato; Memórias de uma gueixa e Os incrí­veis.

Olhando a lista, parece-me que fizemos injustiça com alguns filmes. Mas foi a impressão do dia. Fazer o quê.

Filmes nota 2 e 2,5

Continuando com nossa lista de filmes, estão aí­ os que receberam nota 2 e 2,5.

Nota 2 para: Alexandre; O Diabo veste Prada; Eu, robô; Garfield; Os produtores; Piratas do Caribe 3 e 10.000 ac.

A guerra dos mundos e Mar aberto ganharam 2,5, relembrando que as notas vão de 0 a 5.

 

 

Page 1 of 4

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén