Hoje pegamos o carro novo. Ele veio com um quarto de gasolina no tanque. É bastante confortável e muito silencioso. A sensação de ter um carro zero é realmente muito boa.

Escolhemos um Palio pois querí­amos um carro confortável, com opcionais, silencioso e relativamente econômico. Ficamos entre o Picanto, o Novo KA, o Uno Mille Way e o Palio. O Picanto vinha mais completo e era um pouco mais caro, mas o que assustou foi o preço do IPVA e do seguro. O KA não conseguirí­amos pronta-entrega e a fila demora 40 dias. E a ausência das quatro portas foi um fator importante. O Uno Mille é mais barulhento, embora o kit way nos fascine. Mas o Palio se mostrou mais vantajoso em tudo (principalmente no que diz respeito ao conforto, quando comparado ao Uno).

Havia também a possibilidade de comprar um Clio. Mas a Renault tem preços muito mais altos que a Fiat quando colocamos os mesmos opcionais. Além disso, o seguro e IPVA do Clio desencorajam, se comparados aos do Palio.
Para desencargo de consciência, tentamos ver quanto seria um Celta com as mesmas configurações do Palio. Além da espera de mais de trinta dias, o Celta custaria mais de 40 mil reais. Fora de cogitação.
Por isso o Palio. As primeiras impressões são ótimas.