Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

O Encantador de Cães

Há dois meses,  mais ou menos, eu e Ele temos assistido, às terças-feiras às 22:00hs, no Animal Planet, Cesar Milan e seus clientes problemáticos.

Para quem não o conhece, ele é autor do livro O Encantador de Cães, cuja resenha fora muito bem feita pelo pessoal da Bitcão.

Pra quem cria cães, recomendo fortemente a leitura desta obra. E os casos mostrados na tv também são bastante interessantes; ilustram muito bem os ensinamentos de Cesar.

Inicialmente, Cesar Milan conta um pouco de sua vida, relata sua trajetória como  imigrante ilegal nos EUA e de como seus conhecimentos no trato com os cães fizeram com que ele caísse no gosto das celebridades americanas.

Ophra  e Will Smith foram seus clientes e daí em diante as portas do sucesso se abriram para Cesar. Estou pensando se o livro pode ser incluído no ramo editorial da auto-ajuda. Bem, acho que não. É boa parte autobiográfico e, posteriormente, bate na tecla de que devemos tratar os cães como cães e não como crianças, fornecendo excelentes noções de matilha, dominância e submissão caninas.

Não são fornecidas dicas de como se deve fazer em casos concretos, ou seja, não é um livro de adestramento. Cesar pretende te fazer entender a real natureza de seu bicho de estimação  e de como o animal pode ser infeliz  se alijado de suas necessidades básicas.

Enfim, apesar de ser um daqueles best sellers dos quais normalmente desconfiamos, a leitura é agradável e muito, mas muito útil a quem possui cães e deseja – sem egoísmos – que os mesmos sejam apenas felizes.

2 comentários

2 comentários até agora

  1. Terezinha fevereiro 4th, 2010 00:11

    Adoro como trata os cães, gostaria de ler sobre a vida de Cezar milan. Me apaixonei pelo livro Encantador de cães.Estou procurando outro livro deste mesmo autor e não consigo encontrar.Assisto todos os filmes no Animal Planet, mas queria saber mais da vida de Cezar

  2. Terezinha fevereiro 4th, 2010 00:17

    Gostaria de receber um imail de CezarMilan:ficaria muito feliz.Adotei um cachorro de rua, meu querido Patão ele é bastante estranho mas muito carinhoso,o Fillme do Cezar tem me ajudado muito como proceder com o meu querido Patão.Abraço carinhoso para Cezar

Leave a reply