Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

San Ro

Um dos restaurantes que mais gostamos de frequentar para almoços de final de semana é o San Ro. Trata-se de uma excelente casa Taiwanesa que serve a quilo comida 100% vegetariana em BH, na rua Professor Morais, próximo da esquina com Tomé de Souza, no bairro Funcionários.

A casa é muito aconchegante e os donos são bastante receptivos. Não se espante com a lotação. Lá é sempre cheio (um excelente sinal, não é?), mas nunca precisamos esperar mais do que cinco minutos para comer.

Como é um restaurante com buffet a quilo, fica muito fácil experimentar um monte de coisas diferentes sem se comprometer. Entretanto, já aviso: nunca experimentei nada lá que não valesse a pena repetir. Isso traz um dificultador: a cada dia que vamos lá meu prato fica mais pesado… 🙂

Além de oferecer opções mil, o restaurante tem mais um motivo para fazer você sempre querer voltar: a política de fidelização deles é bem simples e eficiente. A cada dez reais de sua conta pagos em dinheiro, você ganha um carimbo num cartão. Juntando quinze carimbos, você tem o direito de comer um quilo de comida por conta da casa. Quer motivação melhor? Já usufruimos deste “quilo” ao menos duas vezes…

O cardápio, como disse, é bem variado. Destaques especiais para a raiz de bardana, o bolinho de arroz (que nada se parece com o que você provavelmente está imaginando), o pão chinês e a deslumbrante beringela empanada com um molho vermelho e que às vezes é preparada acompanhada de jaca. Não se assuste; é uma delícia!

Enfim, é um lugar que definitivamente recomendamos para se comer e divertir em um almoço em qualquer dia da semana ( e quase qualquer dia do ano, pois eles abrem em feriados e demais datas onde quase tudo está fechado) em BH.

3 comentários

3 comentários até agora

  1. rose julho 26th, 2009 10:09

    Bom dia, querida Ela.
    Boa opção , mas para quem está recebendo visitas necessita de um restaurante bem mineiro, não é?É o meu caso.
    Tenho visitas quweridas em casa e penso em um restaurante de comida caseira.
    Tenha um bom domingo.
    Bjs.

  2. rose julho 29th, 2009 21:42

    Só passei para um ALÔ.
    Bjs.

  3. rose julho 31st, 2009 10:49

    Que bom sua volta.
    Obrigada pela dica do restaurante da Lucinha, realmente é um bom e famosos lugar para levar visitas e apreciar o bom prato mineiro, mas já foram embora minhas visitas.Eu fiz o que pude para agradá-los, pois são pessoas lindas e agradáveis.
    Linda, qto aos pássaros, aquela gamela é somente para o banho.Coloco pratos pendurados nas árvores para eles beberem água fresca todos os dias e frutas eles “colhem” no pé.Tenho acerola, ameixa, goiaba e jabuticaba…feirão, não é?
    A variedade atrai diversos amiguinhos, mas acho que a água é que os trazem.Qdo uso a mangueira eles chegam e a bagunça no quintal tá feita, até beija-flores me rodeam.(será que me confundem com flores?…rsrsrsrs)
    Vou postar umas idéias ótimas para vc atraí-los,como as que tenho aqui no quintal ok?
    Bjs.

Leave a reply