Crassula Ovata Gollum, orelhas de Shrek

Aí estão algumas fotos de minha crassula ovata, plantinha exótica que tenho deixado sempre a sol pleno. Outro dia, entretanto, vi a orientação de que esta suculenta deve ser deixada sempre na sombra. Fiquei encucada porque quando a comprei tive justamente a informação oposta.

Mas tudo bem: a crassula da loja era de um verde lindo e as folhas estavam bem roliças. Cheguei em casa e fui reparar a minha. A ponta de cada folha está com um tom avermelhado bonito, mas as folhas estão um pouco enrugadas. Decidi, então, fazer a experiência de deixá-la na sombra pra ver o que ocorre. As fotos de hoje são de após um longo período de exposição contínua ao sol.Veremos a diferença daqui a alguns meses.

A propósito, buscando por informações na net, vi que a bichinha também é chamada de Gollum, Gollum Fingers, Gollum Jade, ET Fingers, Hobbit, Spoon Jade, Finger Jade  e.. Shrek Plant!

Suculenta Shrek

Suculenta Shrek 3

Suculenta Shrek 2

13 comentários sobre “Crassula Ovata Gollum, orelhas de Shrek”

  1. A minha tem ficado no tempo e está adorando, Juliana! E olha que estamos no período de chuvas!

  2. Eu tenho a orelha de Shrek que e um tipo de suculenta, a minha pega bastante sol, a muda realmente e um pouco dificil de fazer mesmo, mas estou tentando srss. Gosto muito de cactos e suculentas pela facilidade de cuidar!

  3. Ana, eu experimentaria deixar a planta no sol. A minha tem ficado no sol por mais de 5 horas por dia. Depois ela pega um pouco de sombra, mas continua ao ar livre. Se conseguir tire-a da sombra. Pode ser plantada no chão sim. Só cuidado na hora de tirar do vaso. Tente machucar o mínimo possível a raiz! Um abraço, Ela

  4. Olá! As folhas da minha orelha do Shrek estão caindo sem parar…ela fica só na sombra, muita sombra…To sem lugar pra colocar minhas suculentas e estão largadas…queria saber então se é sombra, sol ou meia sombra? Ela pode ser plantada no chão? Obrigada!

  5. Geovane, normalmente mudas de suculenta são feitas da seguinte forma: você tira uma parte da planta correspondente a uma |folha|, o que seria, no caso desta, uma orelhinha. Enterra a ponta dela na terra e não molha no mesmo dia. Você vai molhar depois de alguns dias. Assim me ensinou o rapaz que me vendeu grande maioria das suculentas que tenho. O problema é que esta suculenta é difícil de brotar. Eu já tentei várias vezes e não consegui. Mas é desta forma que são feitas as mudas. Se sua planta estiver bem cheia vocÊ pode tentar fazer com a folha e também com algum caule que estiver disponível (se você puder tirar um caule sem estragar a planta). Tomara que dÊ certo. Não molhe no dia do procedimento. Molhe um pouco uns 2/3 dias depois. E deixe em bastante sol.

  6. por favor,
    como faço mudas dessa suculenta? tenho um vsinho e quero ter mais, obrigado

  7. Oi Fabrícia, que bom que você veio ao nosso blog. Então, esta planta hoje tem aproximadamente 10 anos. Passei alguns perrengues com ela. Bichos, perda de folhas. Mas ela está viva e.. no sol!!! :))
    Volte sempre! Um abraço, Ela

  8. Olá, amo crassula e esse é um belo exemplar, sim elas ficam vermelhas quando expostas ao sol, eu gosto de fazer um rodízio, coloco ela ao sol mais fraco, não as deixo no sol do meio dia que é mais forte. Essa sua está linda. Parabéns
    Qual é a idade dela?

  9. minhas suculentas estão com as folhas muchas. Alguém sabe me dizer por que? obrigado

  10. Pingback: Em Geral » Pontinhos misteriosos na Crassula Ovata

  11. Ela, vou ser muito, muito e MUITO sincera com vc:
    Não gosto de gatos.Tenho pavor, agonia só de olhar.Este por exemplo, me encara de uma forma que dá até arrepios.
    O que eu fiz foi colocar areia em cima dos cocozinhos que ele já fez, quase vomito…ui!Parece que com isso ele não fez mais o “trabalhinho”, acho que a areia camuflou o banheiro dele.
    Não gosto de bichanos mas não faço-lhes mau algum, entendeu?
    Meus animais que adoro e venero e podem fazer da minha casa a casa deles são os pássaros.Aceito-os com muito prazer e alegria.Podem cagar á vontade…rsrsrsr.

  12. Esquisita mas interessante…rsrsrsr.
    Ela, minhas suculentas estão tão feinhas, de dar dó.
    Ando relaxada com elas, coitadinhas, antes tão belas…
    Mande uma mudinha pra mim…rsrsrsrsr.
    Beijos,querida, e tenha uma boa semana.

Deixe uma resposta