Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Aledora doces – um light do qual não gostamos

Me arrisquei comprando um doce light/diet da marca Aledora e não fiquei satisfeita. Porque em toda a minha vida, até o dia em que paguei R$ 9,00 por um vidrinho de brigadeiro light deste fabricante, eu nunca havia jogado no lixo, de cara, um pote cheio de comida.

Na verdade eu sempre via este “brigadeiro” sendo vendido no Carrefour e sempre tive um pé atrás. Sempre soube que não poderia existir um brigadeiro light/diet que fosse uma gostosura. No entanto, resolvi arriscar e levá-lo para meu pai, que controla a ingestão de açúcares. Afinal, mesmo que não fosse uma delícia, poderia dar uma adoçadinha no paladar.

A surpresa, portanto, não foi a de que o produto não fosse gostoso. A surpresa é que o produto é bem ruim. Nem lembra gosto de chocolate, mas sim de queijo estragado.

Foi inteiro para o lixo.

Recebemos hoje, dia 4 de janeiro de 2012, um comentário do Alexandre, dono da fábrica de doces Aledora, dizendo-nos que talvez tenhamos sido contemplados por um doce estragado, sugerindo, inclusive, que eu deveria tê-lo trocado na ocasião. Reli meu post e tive a sensação de que a desconfiança procede. Afinal, reclamamos bastante do cheiro e gosto azedos do produto. Ficamos, pois, comprometidos de testar novamente o doce quando tivermos a oportunidade e de passar nossa experiência aqui no blog. Ah, gostaria de reafirmar que da marca somente provamos o brigadeiro diet/light. Nada podemos dizer dos demais doces da marca .

Mais uma coisinha: dei uma editada no meu texto porque hoje(23/07/2014), relendo o que escrevi e tendo recebido mais um comentário avaliando bem o produto, tive a nítida noção de que eu devo ter comprado um produto estragado. Ainda não me dispus a gastar mais com os doces, mas resolvi pegar mais leve. Eu devo ter sido injusta e não é nossa intenção. O doce que nós compramos estava mesmo intragável, mas deve ter sido um caso a parte, um caso isolado.

 

12 comentários

12 comentários até agora

  1. vânia agosto 12th, 2011 12:58

    Olá, olha eu não provei o brigadeiro desta marca, mas posso dizer que já comprei doce de leite com coco, morango, nozes e é uma delícia, justamente entrei na net p/ ver onde posso comprar, pois eu adorei, talvez seja questão de gosto, pq não vai açucar e vc tenha estranhado.

  2. Stella dezembro 16th, 2011 11:59

    Isto ta parecendo sabotagem de concorrencia. Consumo os doces ALEDORA há anos e sem duvida alguma sao os melhores que ja experimentei, tanto os cremosos, doces de corte, os suspiros, etc. Inclusive, a empresa recebeu uma premiaçaõ como um dos melhores derivados de leite do mercado!!! Lamentavel este comemtario. Engraçado a pessoa nao ter se indentificado…estranho, ne?

  3. Fabio dezembro 16th, 2011 14:40

    Certeza que é sabotagem da concorrência. Sou diabético e sempre compro os doces dessa marca. Os doces são maravilhosos. Eu indico.

  4. Helio Santos dezembro 16th, 2011 14:57

    Discordo plenamente, meu pai é diabetico e sempre que possivel compro os produtos desta marca pra ele, pois ele gosta muito, inclusive o doce brigadeiro e NUNCA tive problema num só doce.Ao meu ver essa pessoa que escreveu isso deve ter problemas em seu paladar.

  5. Ela dezembro 16th, 2011 15:05

    Hélio e Fábio, vocês são a mesma pessoa? Porque o IP é o mesmo. Suspeito que ‘vocês’ e Stella sejam da fábrica Aledora.
    Bom, nunca experimentei outros doces da Aledora sem ser este brigadeiro light e, por isso, não generalizamos os doces da marca.
    Mas o que eu comprei era simplesmente hor-rí-vel.
    Se vocês forem da Aledora, considerem melhorar o produto.

  6. Alexandre Janeiro 4th, 2012 18:24

    Prezada Sra:
    Meu nome é Alexandre e sou proprietário da fábrica de Doces Aledora. Você já pensou na possibilidade de seu doce estar estragado? Como todo derivado de leite, o doce cremoso está sugeito a isso. Infelizmente, algumas pessoas, pelo simples motivo de querer causar o mal, abrem a tampa do doce e a fecham novamente, como ja foi nos informado através de gravaçoes de videos em supermercado, ocorrendo assim a contaminação e alterando totalmente o sabor do produto (ficando um sabor “azedo”).
    Sugiro que experimente este, ou outro qualquer da linha para você ver que está enganada. Na época, deveria ter ido ao supermercado e pedido a troca, pois estao acostumados a realizá-las em qualquer produto perecível, principalmente em derivados de leite.
    Entre em contato com a empresa que enviamos um produto!!!

  7. Alexandre Janeiro 4th, 2012 18:30

    desculpe…saiu um “sujeito” errado…tc de celular…

  8. Ela Janeiro 4th, 2012 21:18

    Olá Alexandre! Olha, ficamos muito satisfeitos com a sua participação no nosso blog e concordamos com você que há, sim, a possibilidade de o doce que compramos estar estragado. Na época, sinceramente, não cogitamos a hipótese (não parecia ser o caso) mas pode ter sido isto sim. Tendo a oportunidade tornaremos a provar os doces Aledora e postaremos a respeito. Nossa intenção não é a de boicotar ninguém e teremos prazer em mudar nossa opinião. Abraço, Ela

  9. maria alice ribeiro setembro 16th, 2013 23:09

    O suspiro deles e um a delicia! Minha Mae e diabetic a e ama! Estes comentarios desdenhando a marca deve ser a concorrencia! Nao acreditem! Tudo que comprei deles ate hoje e uma delicia!
    Prezado Alexandre, proprietario, so tem um problema: E dificil de encontrar!

  10. Mário César setembro 24th, 2013 17:36

    estou surpreso com o comentário… Consumimos há mais de 10 anos os Doces Aledora e NUNCA tivemos nenhum problema dessa ordem… Estranho… Problemas assim devem ser resolvidos no ponto de venda: são inúmeras variáveis que podem determinar a degradação de um produto, principalmente os que possuem derivados de leite na sua composição. Gosto não se discute. Mas daí até afirmar com tanta veemência “os horrores” de uma linha de produtos aprovada pela ANAD (o reclamante sabe o que é a sigla?) e sucesso de vendas pela qualidade, algo de muito estranho deve ter acontecido…
    Os Doces Diet Aledora são sinônimo de qualidade e segurança!!! O resto é papo furado!

  11. Ivani Simoes agosto 13th, 2014 16:30

    Meu problema com a Aledora não é com o Brigadeiro! É com a falta de atenção que recebi do SAC qd liguei para reclamar que o fondant de leite estava mofado! Apesar de terem me atendido com cordialidade, NÃO me enviaram o produto como prometeram,nem quando prometeram! Orientaram para que eu jogasse fora o produto, pois eu não queria mais guardar isso na geladeira e eu fiquei sem provas!!!
    Consegui contato telefônico, e só qd ameacei UM BARRACO é que me deram atenção!

  12. Ela agosto 13th, 2014 21:21

    Um absurdo! A gente precisa mesmo reclamar!

Leave a reply