um blog sobre todas as coisas em geral

Doe sua urina

Quase todo mundo que vê na rua um carro com o anúncio “Doe sua urina” fica encucado: Doação? De urina? Pra que será?

Eu também fiquei, há uns 3 anos mais ou menos, e logo quando cheguei em casa fui procurar o que era ‘aquilo’. Descobri que a doação era de urina de mulheres grávidas e que o material seria usado para a extração de um hormônio abundante na gravidez, usado como matéria prima de medicamentos para tratamentos de infertilidade.

Eu sempre fui doadora de sangue, tenho nome em cadastro para doadores de medula óssea.. porque não doar minha urina quando engravidasse?

Dito e feito. Assim que eu soube da gravidez e passado o susto de sabermos que eram gêmeos, liguei para o projeto Programa HCG e me informei.

A ideia é coletar urina de grávidas até a 18º semana de gestação, época de pico do hormônio HCG, que, como eu já disse, é utilizado como matéria prima de um certo medicamento.

Então: toda semana um agente do programa vai a sua casa ou trabalho e te entrega 6 galõezinhos e um penico. A doadora vai fazer a coleta e o agente os busca na semana seguinte. Dentro de cada galão há um conservante, o que facilita o estoque da urina durante a semana. Ou seja, não precisa refrigerar; é só guardar em algum lugar discreto.

🙂

Lendo a respeito, soube que a urina é processada e dela retirado um pó com o tal  hormônio, enviado para os laboratórios especí­ficos.

No último dia da doação eles me entregaram um kit para o bebê, como forma de agradecimento pela colaboração.

É claro que me perguntei  o quão interessante para o Projeto é esta coleta de urina, porque, pelo que me pareceu,  o material  rende-lhe bons frutos quando do envio aos laboratórios. Mas me alegra saber que algo que iria para a latrina, literalmente, pode ser revertida para o bem de alguém. Mesmo que outro alguém tenha lucrado com isso. Assim funcionam as coisas.

Anteriores

Köbes

Próximo

Coffee Break na Savassi

  1. Fabiana

    Eu quero doar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén