Duna, de Frank Herbert

Ontem recebemos nossos Kindles.

Ele comprou direto da Amazon e, como eles foram entregues nos EUA mesmo, para um parente que estava de férias, não pagamos o absurdo que tem sido cobrado aqui no Brasil. Mas, enfim, é claro que estamos nos esbaldando com  os livros digitais.

Já baixamos um montão e…  óbvio óbvio óbvio que já peguei toda a saga de Duna, que indico de olhos fechados.

Quem gosta de ficção científica não pode deixar de ler. Eu vou reler. Só que agora no meu Kindle. Ôba!

Se você quiser toda a coleção, basta baixar destes links abaixo. Eles foram gentilmente cedidos pelo pessoal do Baixe Livro.  O comentário sobre cada volume é obra deles também.

Duna
A Historia de um Estranho Planeta Que, em Meio de Intrigas Politicas e Religiosas, se Defronta com Problemas Ecologicos Provocados Pela Escassez de Agua em sua Superficie.

O Messias de Duna
Segundo volume da série iniciada por Duna, esta narrativa se concentra no plano psicológico. Paul Atreides, o messias, é atormentado por dúvidas e visões, submetido à chantagem dos que dele querem arrancar concessões políticas em troca da ressurreição de sua amada, e vê no futuro a morte dos filhos e a loucura sanguinária da Jihad – a guerra santa em nome da qual se mata e destrói.

Os Filhos de Duna
No Livro, Terceiro Volume da Trilogia de Duna e um dos Cinco ja Publicados na Saga Galatica do Autor, o Planeta Deserto Comeca a Transformar-se num Oasis de Vegetacao Luxuriante. os Gemeos Reais, Agora com Nove Anos, Estao Sendo Criados Como Messias.

O Imperador-deus de Duna
Acompanhando os diários de Leto II, imperador-deus de Duna e filho de Paul Muad´Dib, assistimos às disputas militares, políticas e religiosas que marcaram a sua época. Leto é, acima de tudo, obcecado pela idéia de divindade ou domínio do tempo. Sua verdadeira e decisiva batalha é travada no campo da consciência e da persuasão; e ele deve escolher entre comandar o futuro e o passado por meio do fogo ou da palavra.

Os Hereges de Duna
Dando continuidade à grande saga de Duna, neste quinto livro, Frank Herbert traz para o centro da cena a irmandade Bene Gesserit, que exerce estranhos poderes sobre os seres humanos. Utilizando-se destes poderes para solucionar problemas de ordem política e religiosa e na sua luta pelo poder, a irmandade cria uma série de conflitos que se desenrolam em meio ao caos e à fome de um planeta árido.

As Herdeiras de Duna
Sexto e último volume da série Duna, é a história da irmandade de mulheres conhecida como Bene Gesserit, que herdou o poder no planeta Duna, tornando-o sua sede. Depois de colonizar um mundo verdejante, a irmandade está transformando o planeta em um imenso deserto, onde se desenvolvem vermes imprescindíveis para a fabricação de mélange, especiaria que prolonga a vida e acentua os poderes psíquicos das mulheres do grupo.

UPDATE: Baixe os Livros agora (ou leia sem baixar) daqui:

11 comentários sobre “Duna, de Frank Herbert”

  1. Mt obrigado, consegui baixar! Já havia procurado no Lelivros mas só encontrei spin-off da saga rs. Valeu mesmo 😀

  2. Olá! Como o amigo ali em cima não consigo baixar os livros e nem mesmo ler online. Por favor, nos ajude. Obrigado. 😀

Deixe uma resposta