Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

A imaginação voa..

E então fizemos o ultrassom morfológico de nossos filhotes. Estavam alvoroçados em suas caminhas, mexendo pra lá e pra cá.

Pra quem não conhece, este ultrassom é sempre realizado por um especialista em medicina fetal para uma avaliação pormenorizada da anatomia do feto. Visualmente não é bacana como os US 3D que estão na moda, mas, principalmente com a condução e descrição do  especialista, conseguimos ver muito do bebê, inclusive seus órgãos internos.

No nosso caso o primeiro a ser analisado foi nosso menino. Ele estava mais baixo e foi considerado o feto 1 (F1). Vimos sua cabecinha,  cerebelo, nariz, boca, bulbos dentários.. Os ossos longos foram medidos, os órgãos mais importantes avaliados (coração, rins, estômago). Uma graça como ele mexia! No final do exame já estava com os pezinhos na cabeça da irmã.

40 minutos depois foi a vez de nossa mocinha. Todo o procedimento foi repetido nela (F2). Cabecinha, abdômen, perninhas.. Tudo visto e de acordo com o esperado, o que nos deixou bem felizes. Ela ainda deu um bocejo bem gostoso e, segundo o médico, estava com o estômago cheio. Será que vai ser gulosinha que nem mãe e pai?

Enfim, saímos do exame bem tranqüilos porque está tudo ok com nossos bebês. O difícil é controlar a imaginação que voa, pensando em como serão seus rostinhos, seus gênios, gostos, vontades, vozes..

🙂

 

3 comentários

3 comentários até agora

  1. rose Abril 26th, 2011 17:59

    Queridos, me encanto cada vez que leio seus posts.
    Qdo eu ia fazer o exame eu chorava, chorava de alegria.Juro!Uma sensação mais deliciosa que existe neste mundo.Só quem passa por isso é que sabe do que falamos, não é?
    parabéns e muita saúde para todos vcs.
    Ml bjs.

  2. MARIA LUIZA Abril 26th, 2011 19:42

    Oi papai e mamãe!!!
    Adorei ficar grávida!
    2 vezes!!!
    Foram épocas super saudáveis da minha vida!!!
    Se pudesse teria uns 12!!!!!
    E o ultrassom na minha época era bem rudimentar!!!
    Hoje, que beleza!!!
    Viva a tecnologia!!!!
    E parabéns!!!
    Curtam bastante a gravidez!!
    Um momento mágico e sublime da criação de Deus!!!

    bjs para os quatro!!!! rs

  3. Beca P Abril 27th, 2011 15:46

    Que bom saber que está tudo bem com vcs Ela!!! É emocionante ver o movimento, escutar o coraçãozinho bater forte… e pra mim o morfológico foi o mais importante, me deu um alívio quando vi os órgãos todos bem formados, e saber que estava tudo em ordem.

    Bom, mudando de assunto, quanto ao jantar que pretende fazer, eu geralmente gosto de preparar algumas entradinhas para beliscar, e deixar o prato principal já encaminhado, só pra finalizar ou esquentar.

    Algumas opções são os pratos únicos, como o escondidinho, lasanha, moussaka, uma bela quiche, pra assar na hora que for conveniente.
    Mas muitas vezes opto por prepar algum tipo de ensopado ou carne com molho que só esquento na hora de servir e escolho um acompanhamento assado, daqueles que ficam 40 minutos no forno (batata assada em gomos, ao murro, ou legumes mediterraneos – só cortar cebola, pimentão de cores variadas, abobrinha, beringela, temperar com alho, aceto balsâmico, sal e ervas e levara para assar).
    Pode ser filé ao molho de funghi, ou madeira, ou ferrugem, enfim… frango ao molho de vinho..O bobó de camarão, carne seca ou camarão na moranga com catupiry precisam só de um arrozinho e salada pra acompanhar, aí basta um molhinho de salada caprichado.
    Outro acompanhamento fácil e rápido é o couscous marroquino, que pode acompanhar uma tajine de frango com limão e azeitonas; um frango, camarão ou peixe ao curry, pratos esses que vc já deixa pronto só esperando a finalização… seja um leite de coco ou creme de leite. No blog tem uma receita da tajine de frango:http://modadabeca.blogspot.com/2010/09/post-duplo-marrocos-e-tajine-de-frango.html
    E também tem outra de filé com molho de brie e mostarda, que vc pode deixar já praticamente pronto e finalizar: http://modadabeca.blogspot.com/2010/04/file-mignon-ao-molho-de-brie-e-mostarda.html
    Se for servir um prato principal mais simples, tipo o escondidinho, acompanharia de uma salada mais caprichada, e me concentraria nos aperitivos… um brie ou camembert no rechaud com geléia de frutas vermelhas servido com torradas bem finas, um dip de alcachofras…enfim, ingredientes mais sofisticados.
    Se quiser dicas de sobremesa tb só falar!
    O comentário ficou imenso e confuso, mas espero que tenha ajudado =D
    bjão

Leave a reply