Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Em uma semana.. seis meses de gravidez

Estou verificando meus emails e a barriga não para de mexer. Acho que no momento são chutes do nosso menininho, pois no último ultrassom ele estava do lado esquerdo e é exatamente aí que a barriga sacoleja. Sentindo mais forte a presença dos nossos filhotes,  não resisti a vir aqui postar as sensações desta fase da gestação, bem como em que pé estão as mudanças no meu corpo, na nossa casa, na nossa vida..

Estou bem mais pesada. Engordei quase 4 kilos no último mês, o que me rendeu um conselho óbvio do obstetra: “pare de comer tanto carboidrato e continue as caminhadas”.  Então, mesmo com a gestação gemelar, não deixo de me exercitar. Tenho feito caminhadas de 45 minutos, 3 vezes por semana. Vez ou outra até aumento a periodicidade do exercício e só tenho benefícios. As caminhadas reduzem as dores articulares, as dores nas pernas devidas à má circulação, favorecem o funcionamento do intestino, ajudam no controle do peso e, claro, fazem um bem danado à cabeça.

Se eu não estivesse fazendo estes exercícios estaria, com toda certeza, sentindo muito mais desconforto, pois volta e meia sinto dores no cóccix e fico um pouquinho descadeirada. Para dormir também já sinto um pouco de incômodo, porque sempre dormi de bruços e agora não dá. Não dá mesmo! Enfim, só falta tomar mais conta da alimentação. Ando realmente comendo muito carboidrato. Mau sapão.

Ainda bem que não tenho tido minhas famosas dores de cabeça e enxaquecas. Seria terrível já que não posso tomar remédios fortes. A grávida, é bom ressaltar, deve se limitar a tomar, vez ou outra, o paracetamol. Outras drogas representam riscos para o feto.

Quanto ao enxoval dos nossos amorezinhos, está quase tudo pronto. Já compramos muita coisa e agora resta-nos fazer os ajustes finais. Ele, ‘o papai’, escolheu e comprou muitas peças, tudo com bom gosto; escolheu o carrinho, as cadeirinhas para o carro e vários outros trequinhos lindos de bebê.

Então.. Vamos montar os berços que já chegaram, pintar o quartinho, instalar cortina, nichos, quadrinhos. Vou organizar o armário bem bonitinho, forrar gavetas, separar as roupinhas menores das maiores. Depois, claro, vou lavar tudo e ficar à espera dos “recheios”.  🙂

O importante é que eu faça tudo no próximo mês porque estou ficando pesada muito rápido e logo logo estarei sem jogo de cintura, literalmente. Mais a mais, em qualquer gestação de gêmeos há um risco de nascimento antes do termo. Não esperamos por isso de jeito nenhum, mas devemos nos precaver. Queremos muito que os dois fiquem quietinhos até a hora certa, crescendo, engordando e se desenvolvendo da maneira mais natural possível. Porém, não vamos bobear com os preparativos. Até mesmo para não gerar ansiedade desnecessária no final (mais do que a normal, que já é grande).

Nossa vida anda agitada, cheia de afazeres, Ele trabalhando muuito, mas tudo está sendo muito bom. Sabemos do trabalho que nos espera, das incertezas, dos medos que virão. Mas nada supera a alegria de ter a família aumentada, dobrada! Enfim, vamos que vamos.

Eu vou indo por aí e a barriga chegando na frente cada vez mais rápido!

 

 

3 comentários

3 comentários até agora

  1. rose Maio 7th, 2011 16:31

    Ela, eu imagino a farra dentro da sua barriga.
    Eu tomava bastante suco-natural- de laranja e água de coco, aquele verde comprado fresquinho.
    PARACETAMOL é um veneno para o fígado, evite tomá-lo, por favor.
    Ah, vc sabe o que é bom pra vc, não é?
    Sei que é adepta ao natural ,como eu sou aqui em casa,mas não deixe de comer bobeiras ás vzs…rsrsrsrsr.
    Te cuida, assim estará cuidando das figurinhas.
    Adoro saber que está preparada para o que der e vier, só assim será uma boa mãe.
    E por falar em mãe…
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!!!!!!

  2. Ana Ketsia Maio 8th, 2011 23:43

    Querida,

    Sei exatamente pelo que vc está passando… Também sou mãe de gêmeos, atualmente com 11 anos, dois menininhos iguais e lindos!!! Vc vai ver como é maravilhosa essa vivência quando estiver com seus bebezinhos em seus braços. Hoje fui super homenageada, eles compuseram até música para mim, imagina só!!!! É um presente divino! Que Deus abençoe cada dia dessas vidinhas que vc carrega em seu ventre! bjossss

  3. MARIA LUIZA Maio 18th, 2011 19:13

    Oi Ela!!!!

    Conversava com minha filha, justamente sobre a sensação deliciosa de sentir o bebê mexendo dentro da barriga!!
    Gravidez é saúde pura, principalmente qd não é de risco, como é o caso da sua!!!!
    Quanto as enxaquecas (que eu as vezes tenho) qd estava grávida não tive nenhuma!!!!
    O meu médico me disse que é por causa dos hormônios!!!!
    Maravilha!!!!!
    Parabéns, vc está me saindo uma mãe exemplar!!!
    Qt ao paracetamol, concordo com a Rose…existem muitos estudos que comprovam….

    beijocas nos 3!!!!

Leave a reply