Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

O programa Pro Prontos do Vigilantes do Peso

Escolhi este 01 de outubro para postar sobre o novo programa do Vigilantes do Peso, melhor programa de emagrecimento que eu conheço.

E eu me sinto a vontade para falar deste novo programa, o PróPontos, pois sou Vigilante do Peso há muitos, muitos anos.

Comecei no Vigilantes (ou VP para os íntimos) quando do início da primeira reunião semanal em Belo Horizonte, realizada no bairro Cidade Nova, isto ainda na década de 90. Depois de lá frequentei reuniões no Centro, no Barro Preto, no Santo Antônio, no São Pedro, na Serra e agora frequento as reuniões da Savassi.

Durante o período em que fui assídua no programa mantive o peso desejado, comendo com parcimônia todas as delícias que existem por aí. Nas épocas em que me distanciava das reuniões acabava engordando.

A última ‘engorda’ exagerada foi depois que tive meus gêmeos. Aumentei de peso durante a gestação, obviamente, mas engordei mais depois do nascimento dos bebês, um período de muito stress.

Fato que, quando do meu último retorno ao VP, em março deste ano, o programa já havia se modificado, chamando-se agora Programa dos Pró-Pontos. E desde que eu voltei já joguei fora todos os quilos extras que ganhei nesta época do pós parto.

Agora estou quase em meta novamente e meu objetivo é jamais deixar em segundo plano as reuniões e pesagens de sócio vitalício.

Enfim, o Vigilantes do Peso é o melhor método de redução e manutenção do peso porque com ele você aprende, sem sofrimento, que uma alimentação saudável e que lhe permite estar dentro do peso adequado, não é uma alimentação de restrições.

Você aprende que, melhor do que comer impensadamente, apenas pelo prazer momentâneo, é pensar em você, em sua saúde, em seu bem estar, em sua elegância.

E eu, que conheço o VP desde a época da balancinha, fiquei encantada com o programa Pró-pontos, em que frutas, legumes e verduras são liberados! Lógico que alguns tubérculos e o abacate devem ser pontuados, mas a quantidade de frutas, legumes e verduras que podem ser consumidas a vontade é incrível. Não dá pra reclamar de fome.

Na verdade, o VP te ensina a fazer escolhas, o que não engessa o programa. Você tem um número limitado de pro pontos por dia (de acordo com peso, idade, altura e que vai se modificando com o tempo) e ainda tem uma boa quantidade de pro pontos extras, para serem usados a qualquer momento. A dica, claro, é usar estes extras para alguma ocasião especial, como um jantar inesperado, para uma festinha… Mas podem ser diluídos durante os 7 dias da semana também.

No meu caso, que me peso às quartas-feiras, prefiro deixar os pontos extras para o fim de semana, quando quase sempre encaro uma sobremesa mais calórica, uma massa ou carne mais avantajada. E, claro, os reservo para as festas.

É… dá pano pra manga falar do Vigilantes do Peso e, por isso mesmo, crio hoje mais uma categoria no blog. Pretendo compartilhar os assuntos das reuniões, trocar dicas com  quem já aderiu ao programa, apresentar receitas e opções menos calóricas para o cotidiano.

E neste primeiro post aconselho com ênfase a quem pretende fazer uma reeducação alimentar a procurar uma reunião do Vigilantes. Você  não vai se arrepender.

 

9 comentários

9 comentários até agora

  1. Paula Janeiro 13th, 2014 08:57

    Olá, gostaria de saber o endereço e o telefone dos vigilantes do peso na Savassi!
    Obrigada!

  2. Ela Maio 29th, 2014 20:48

    Paula, só tenho o 0800 do site mesmo… No finzinho da página http://www.vigilantesdopeso.com.br/comofunciona/reunioes/encontre/

  3. fabiane Fernandes junho 4th, 2014 17:50

    Gostaria de saber aonde tem uma reunião aki em perus zona oeste obrigado

  4. fabiane Fernandes junho 4th, 2014 17:51

    Gostaria de saber o telefone dos vigilantes do peso.

  5. Ela junho 5th, 2014 07:29

    O telefone é 08007266171

  6. Fernanda Março 11th, 2015 00:41

    já tenntei várias vezes, mas acho as reuniões muito chatas, não consegui continuar, 🙁

  7. Ela Março 11th, 2015 14:01

    Fernanda, tente mudar de reunião. Vá a outros lugares… Ou faça amizade com as outras associadas.. O Vigilantes do Peso vale muito a pena.
    E se você realmente não conseguir, você pode fazer o VP em casa! Dê uma olhada no site deles. Um abraço.

  8. Fernanda setembro 15th, 2016 09:20

    Assim como minha xará, acho as reuniões muito chatas, e também já larguei o VP por causa disso. Ir em busca de outros lugares é uma opção, mas às vezes esse outro lugar fica muito longe de casa ou promove reuniões em dias/horários inconciliáveis com minha agenda. Conclusão: estou tentando VP em casa. E concordo com vc: VP vale a pena porque FUNCIONA!

  9. Ela setembro 15th, 2016 11:09

    Realmente às vezes não rola trocar de reunião. Mas vale insistir, já vi casos de pessoas terem birra de uma orientadora e, no final das contas, se tornar amiga. Porque talvez de cara não bata empatia, mas as orientadoras estão lá para ajudar. Eles querem o sucesso do orientando. Boa reeducação pra você, você vai conseguir. 🙂

Leave a reply