Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Fim de semana prazeroso

ilustrissimo

cachoeira rio acima

No sábado fomos nós 4 a um casamento. Confesso que teria sido melhor se fôssemos apenas nós dois, mas não tivemos escolha. Então éramos nós 4 ou nada feito. Na igreja as crianças não se comportam mesmo, né? Querem correr, andar de um lado para outro. O jeito foi ficar meio de fora do recinto e tentar distrair os dois. Não os culpo: padre falando é chato demais. Já a festa estava muito boa. Tudo muito lindo, chique e gostoso. De cordeiro aos melhores queijos. Vinhos deliciosos e belos doces. Aproveitamos muito e eles idem.

No domingo estivemos no condomínio Canto das águas, localizado em Rio Acima, a convite de amigos da escolinha dos nossos filhos. Foi um convite muito bacana, os anfitriões foram muito simpáticos conosco, muito receptivos e gentis. Foi uma experiência joia. Sem contar que o Canto das Águas é lindíssimo. Nós  havíamos entrado neste condomínio apenas de passagem quando estivemos na Pousada do Canto e ficamos encantados. As casas são todas lindas, o lugar é muito bem cuidado e aparentemente seguro. Ontem eles fizeram um ótimo churrasco e a casa deles é muito gostosa. Foi um dia extremamente agradável.

Não preciso dizer que meus meninos e amigos não arredaram o pé da piscina. Penso que nadaram uns 2/3 do tempo que passamos lá. A bem da verdade não saíram nem para comer. Comeram carninha, pão de alho e queijo dentro da piscina mesmo. Uma breve pausa foi feita sob protestos com o fim de renovar o filtro solar e já já estavam os 3 dentro da piscina novamente. Ao final da tarde estavam tão cansados que demoraram uns poucos minutos dentro do carro para adormecerem profundamente.

Uma breve nota preciso fazer em relação a um acontecimento. Nossa menina jamais nadou sem boia em piscinas que não “dão pé”. Ela é mais medrosa e mesmo com a boia de braço ela não se arrisca (com 4 anos e quase 9 meses) a pular na piscina. Sempre entrou com cuidado e nunca se aventurou perigosamente. O garoto, por sua vez, foi super ousado (sempre ousado!) ontem e, sem boia, pulou na piscina funda e saiu nadando tranquilamente. Posso dizer que ele já nada. Mas ela não! Ela não nada sem boia. E mesmo assim, durante uma brincadeira em volta da piscina, ela pulou! Pulou do nada, sem boia, sem conseguir pé na piscina! Claro que se assustou, eu precisei socorre-la. Como ela estava mais ou menos perto da borda, eu consegui puxa-la pelo braço e retira-la da piscina. Bebeu água , ficou assustada (assim como eu), saiu chorando e nervosa!

Ainda bem (puxa, ainda bem!) que eu e Ele jamais despregamos os olhos dos dois. Eu vi, portanto, o pulo imprevisto e pude imediatamente ajuda-la. De outra forma, se eu estivesse longe, poderia ter ocorrido um acidente pior. Não podemos confiar de jeito nenhum na criança, porque ela mesma não sabe o porquê daquilo que fez. Nossa filha é super cuidadosa, até medrosa mesmo da água, jamais pulou de uma vez na piscina, mesmo usando as boias de braço. Ou seja, aquele pulo na água nos surpreendeu bastante.  Não sabemos o que se passou naquela cabecinha.

Mas enfim, foi um breve susto em um domingo cheio de coisas legais. O convite foi muito simpático, as conversas foram boas, o lugar lindo, o tempo colaborou e tivemos um dia quente e ensolarado. As crianças saíram exaustas e nós muito satisfeitos.

 

Nenhum comentário

No comments yet. Be the first.

Leave a reply