Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

O antes e o depois de um hall de prédio

Hall de prédio predio antigo (2)

hall de prédio reformado

Pois então, o que uma reforma não faz, não é mesmo?

Nosso hall de prédio era bem feio. Tínhamos duas portas que levavam para o mesmo lugar e, além disso, na parte externa, havia uma parede dividindo estas duas passagens. O prédio ficava com uma cara bem mais chulé e descuidada. A porta que vocês vêem à direita dava para a rua e a outra para a garagem da parte de trás do edifício.

Além deste verdadeiro puxadinho que a construtora fez, havia um corrimão de ferro (bem mal feito) e a pintura já estava bem estragada. Inicialmente apenas pintaríamos o prédio, mas depois que a bagunça já havia sido feita aqui em casa e que os pedreiros já estavam disponíveis, começamos a sonhar com uma nova cara para o ambiente.

A ideia da retirada de uma das portas foi do meu marido. E mesmo sem arquiteto ou decorador, ajustando aqui e acolá, tivemos um ótimo resultado!  Ele pediu aos pedreiros que fechassem a porta da esquerda, criando uma salinha na portaria. Criada a salinha, seguimos o conselho de minha irmã e fizemos a iluminação. As partes internas do hall receberam  um grafiato palha, a porta da direita foi substituída por um blindex e o corrimão de ferro foi trocado por um de inox.

Quanto à decoração, uma estudante da área nos aconselhou a colocar os móveis mais ou menos nesta proporção,  móveis que foram comprados na Mafuá Móveis (escolhidos por mim e por Ele) e os adornos foram comprados por uma vizinha em uma loja no bairro Santo Agostinho.

A única coisa que ainda está pendente de reforma ou troca total é o piso. Como o dindin não dava para trocar tudo, resolvemos deixar para depois ou talvez fazer apenas uma limpeza profunda ou raspagem na pedra.

De qualquer forma, vejam como o cuidado com um ambiente pode transforma-lo. Não estava dando muito gosto entrar em casa. Mas agora sim! 🙂

Nenhum comentário

No comments yet. Be the first.

Leave a reply