Salada de macarrão com beringela/berinjela

A foto da receita não ficou legal. Na verdade é muito difícil tirar boas fotos de comida, a gente precisa de luz boa, de uma disposição no prato de um jeito adequado, programado, e nem sempre consigo fazer isso (ou tenho talento para tal).

A ideia aqui é apresentar a receita e assegurar que ela é muito gostosa. Você pode servi-la quente, mas ela é tradicionalmente fria, ótima para dias quentes. Eu a tenho há muitos anos e até resolvi guardar como recordação as anotações que me foram entregues. 🙂

Então, vamos lá.

Você vai precisar de:

2 beringelas médias; 4 colheres (sopa) de manteiga; 500 gramas de macarrão (formato a escolha); 20 tomates cereja; cebola picada, presunto picado, azeitonas verdes picadas.

Para o molho: 2 copos de iogurte natural, 1/2 xícara de maionese, sal, salsinha e parmesão ralado para polvilhar.

Como fazer:

Corte a beringela em cubos pequenos e deixe de molho em cubos pequenos e deixe de molho na água e sal por 15 minutos. Escorra bem, seque. Doure numa frigideira a cebola com a manteiga (na receita original tem também margarina, mas eu não usei), junte a beringela, refogue bem. Junte agora o restante dos ingredientes e depois polvilhe o queijo ralado.

Nesta receita da foto eu juntei apenas 1 copo de iogurte natural e usei mais maionese. Ficou delicioso. Lembrando que você pode substituir a azeitona por alcaparras, o presunto por presunto parma.. vai ficar ótimo também.

Deixe uma resposta