Crônicas de Nárnia 2 – O Príncipe Caspian

Vimos ontem, no Diamond Mall, “O Prí­ncipe Caspian”. Adoramos.

Quando do primeiro filme, Ele me deu “As Crônicas de Nárnia”, que li rapidinho. Fiquei encantada com as histórias, com a imaginação do autor, com a beleza dos personagens; enfim, com tudo. Senti por não ter conhecido a obra bem antes, quando era criança e a fantasia fazia ainda mais parte do meu dia-a-dia.

Pois é, C.S. Lewis publicou o “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa” em 1950. Depois se interessou em escrever outras crônicas que explicariam a origem do mundo de Nárnia. Ou seja, a ordem de publicação na coletânea é diferente da ordem em que as crônicas foram redigidas. Os filmes, por tudo o que indica, obedecerão a ordem em que as crônicas foram escritas pelo autor, que, após escrever “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa”, escreveu, em sequência, “O Prí­ncipe Caspian” e “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, que estará em cartaz em 2010.

Apesar do alto conteúdo cristão dos escritos de C.S.Lewis, a obra não se prende a demonstrá-lo de maneira explí­cita, o que a torna ainda mais primorosa a meu sentir. Pois que Nárnia pode ser, sim, exclusivamente, um mundo de fantasia a povoar a cabeça de adultos e crianças e não um evangelho fantástico. E quem quiser que assim o seja, tudo bem.

 

6 comentários em “Crônicas de Nárnia 2 – O Príncipe Caspian”

  1. esse filme com certesa foi o melhor de todos!!!!!!!!………….espero que tenha narnia 3 ..pq o PEDRO pode até ser bonito mas o EDMUNDO tb se superou!!!!!!!!!…ques homens mais lindos!!!!!!!…

  2. oi!meu nome è adrielle eu sou fã da obra,o filme è magnifico e os livros então nem se fala.
    narnia:como alguém definiria um lugar tão magico,encantador e perfeito tanto quanto.um lugar onde animais podem falar,existem centauros e minotauros;umlugar que sò uma mente brilhante seria capaz de escrever.o escritor C.S.Lewis foi realmente um mago da literatura mundial,pois somente sua mente genial foi capaz de cria-la.

Deixe um comentário