um blog sobre todas as coisas em geral

Kalanchoe tubiflora sem vergonha

Algumas coisas nos causam grande surpresa. No meu caso, por exemplo, fui gratamente surpreendida por esta planta. É que ela é uma das suculentas mais sem-vergonha que conheço. Praticamente não precisa ser plantada, pois um simples pingo de terra lhe serve e ela passa a se desenvolver.

Esta aí­ nem convidada foi. Veio junto com um bonsai de romã que ganhei de presente. Viajamos e o bonsai não aguentou, morreu seco. E a planta, esta kalanchoe tubiflora, foi só crescendo.

E em verdade ela não é bela. Quando pequena até dá pro gasto, mas quando cresce torna-se desajeitada, vai ficando comprida e perdendo folhas. Um caule seco, coitada.

Então, a estava quase descartando quando notei estes botões dando sopa. Foi quando a menina ganhou minha atenção e até um post no Em Geral.

O tempo passou, os botões se desenvolveram, curvaram-se para baixo e, pouco depois, vieram as flores, cuja beleza compensa todo o desajeito da bicha. Isso aí­, todo mundo tem um lado belo, é só dar uma segunda chance.

😉

botão da flor de Kalanchoe tubiflora

Kalanchoe tubiflora

Kalanchoe tubiflora

Kalanchoe tubiflora

Kalanchoe tubiflora

Kalanchoe tubiflora

Kalanchoe tubiflora

Anteriores

California Coffee

Próximo

Fábio Rabin

  1. rose

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, adorei seu senso de humor .Tadinha mesmo, já tive uma dessas e nunca lhe dei atenção.Será pela feiura?Mas observando bem , ela é até bonitinha depois de abertas as flores.
    Como vc disse, tem que haver uma segunda chance…rsrsrsrsrsrsrsrsr.
    Boa noite, querida.

  2. que isto que está a qui nao é pele de rã
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén