Não é segredo que nossas férias estavam programadas para serem na Argentina, mas imprevistos acontecem e a gente acabou por escolher um destino mais quentinho. E, no fim das contas, a temperatura até que estava tolerável. O calor não nos incomodou.
E foi bom demais, pois nenhum de nós dois conhecia a Bahia. Tivemos a oportunidade de ficar uns dias em Salvador e, depois, para relaxar da cidade grande, fomos para a Praia do Forte.
Então, estas fotos são de Salvador. A quarta é do Elevador Lacerda, que une a cidade baixa í cidade alta e a quinta é vista geral do mercado modelo, que fica pertinho da saída do elevador, na parte antigona da capital.
É apenas uma grande pena que Salvador esteja tão abandonada: a parte velha da cidade (ainda não estou falando do Pelourinho) está caindo aos pedaços. Dá um certo embaraço ver os turistas em meio a tanta sujeira, a tantos prédios literalmente caindo aos pedaços.
Mas, enfim, visitamos muito de Salvador, de carro e a pé. O trânsito é bem caótico – consegue ser pior que o de BH – e a pouca distribuição de renda salta aos olhos.
Nada disso, claro, tirou o brilho do nosso passeio. Conhecer lugares novos sempre é uma alegria e não há nada melhor do que ficar por conta do atôa.
rose
Ela, danadinha, Bahia?Coisa boa, sô!
Minha mãe tbm achou a cidade um pouco desdeixada(?).Uma pena, pois tirando os “estragos” a cidade é linda e fascinante.
Que bom que este defeito não tirou de vcs dois o fascinio de passear por um dos mais belos pontos turÃsticos do nosso Brasil.
Bjs.