Artesanato no côco verde

Uma lembrança bem bacana que trouxemos da Bahia foi este côco verde trabalhado. Na verdade, foi comprado na primeira vez em que fomos na Praia do Forte – em uma daquelas feirinhas típicas – e, porque não dizer, foi amor a primeira vista.

O artesão retirou a casca do côco e trabalhou as fibras, esculpindo-as em forma de pássaros. O bico é de madeira e os olhinhos dos passarinhos são de sementes.  Fico boba com a criatividade e a habilidade de certas pessoas.

Pode ser usado como vasinho de planta ou bebedouro/comedouro para pássaros, mas eu ainda não sei o que fazer com o meu. Por enquanto está em baixo da jabuticabeira, cheio d’água, mas acho que não vou deixá-lo assim. Ou vou colocar um pouquinho de alpiste  ou uma das minhas suculentas preferidas.

É uma graça, não?

côco passaro

côco trabalhado

côco verde trabalhado

9 comentários sobre “Artesanato no côco verde”

  1. Infelizmente não vendemos estes côcos, Vali.
    Compramos na Bahia…
    Obrigada por visitar nosso blog.

  2. eu gostaria muito de comprar os coco decorados compassaros e outros trabalhos

  3. Pingback: Em Geral » Vasinho no côco trabalhado

  4. Srs. Me enviem sites, literaturas para usar CASCA DE COCO VERDE para produção de Vasos , ninhos para passaros e outras formas de artesanato. Como fazer auma maquina simples para triturar ou picar estas cascas e outras ferramentas usaveis opara isto ?Agradeço Muito. Luiz Antonio Facioli
    e.mail e MSN : x
    Skype : y

  5. Amei, amei, amei, amei, amei.Ficaria lindo aqui no meu quintal.
    Lindo e bem a minha cara…rsrsrsr.
    Vai, deixa ele com comida para os pássaros.

Deixe uma resposta