Eu adoro um dia de frio. Se for com chuvinha fina, então, e eu não tiver que sair de casa, o pacote está completo. É pena que isto não foi possível hoje, porque o que eu queria mesmo era ter passado a tarde enrolada (com Ele, claro) num belo cobertor. Um filminho também viria a calhar.
Voltando í realidade, acho que não tem quem despreze um dia assim. É aquele momento de tomar um caldinho, um vinhozinho, chocolate quente, vestir as roupas mais quentinhas..
Então, aproveitei o dia para fazer uma receita facílima, o cozido. Usei uma panela de pressão e nela refoguei a cebola e o alho. Acrescentei um pouco de sal e colorau. Fritei um bom pedaço de fraldinha (picada em cubos) e, sem usar uma gota de água, a deixei por uns 40 minutos na pressão. Quando o caldo já estava bem grosso e suculento, adicionei um pouquinho mais de água e umas 4 batatas e 2 xuxus picados. Depois, quando já cozidos os legumes, corrigi o sal, coloquei um pouquinho de molho de pimenta e.. voilá. Ficou uma delícia.
Na verdade, este meu cozido ficou pobre. O ideal, o mais gostoso e saudável, é adicionarmos vários outros tipos de legumes e também algumas folhas. Abóbora, abobrinha, couve e afins são muito bem vindos, mas como fiquei com preguiça de sair de casa, fiz só com o que eu já tinha por aqui. Só não comemos mais porque teríamos obrigações depois do almoço e o sono iria atrapalhar.
Mas fica a dica: faça um cozido neste tempo friozinho, com uma boa carne e todos os legumes possíveis. Sirva com um arrozinho feito na hora que eu garanto que todos vão gostar.
É preciso esquentar os pés num dia como este!
🙂
rose
Quequeéisso????????Ele não corre disso não?Ela, eu teria medo de passar perto de vc…rsrsrsrsrsr.Tá bom, vai!O que vale são os pezinhos aquecidos, não é?
Bjs, querida.
Ela
Kakakakakak….
Presente D´ele!!!
Bjus, Ela