um blog sobre todas as coisas em geral

Mês: outubro 2009 Page 1 of 3

Sorvetes Haagen Dazs e La Basque

Nossa busca pelo melhor sorvete tem nos rendido boas experiências ultimamente. Dias atrás experimentamos sorvetes da La Basque e Hí¤agen Dazs para compararmos estas deliciosas iguarias.

Fizemos esta peripécia porque, ao comentarmos com uma pessoa sobre como são caros estes sorvetes, recebemos em resposta o argumento de que, se comparados aos sorvetes premium vendidos a peso, eles (os Hí¤agen Dazs) acabam sendo mais baratos.

E assim fizemos para… Você sabe… Tirar esta terrí­vel dúvida… 🙂

Primeiro foi a vez da La Basque; uma sorveteria bem tradicional, com origem no interior de São Paulo, que tem uma loja na Savassi (rua Paraí­ba, entre Santa Rita Durão e Inconfidentes) há tempos. A loja é um luxo só. Além dos sorvetes, tomamos um delicioso café espresso. Escolhi o de chocolate crocante e Ela o de chocolate com amêndoas. A cremosidade e o sabor fazem com que este sorvete se destaque dos demais. Muito gostoso mesmo. Mas igualmente caro. O quilo custa mais de sessenta reais.

No dia seguinte, procuramos pelo Hí¤agen Dazs. Escolhemos os potinhos de de doce de leite e de macadâmia e, confesso, adoramos com quase igual intensidade ao da La Basque. Cada potinho custou perto de sete reais em uma loja da Blockbuster (Americanas Express). Os potinhos já vêm com colherinhas e a embalagem é muito bonita. A experiência só não foi mais completa porque faltou a ambientação que curtimos tanto na La Basque. Da próxima vez, compraremos este sorvete no Pátio Savassi ou no Diamond Mall, onde há quiosques da marca.

A conclusão da experiência não poderia ter sido melhor. Duas variedades novas em nosso cardápio de sorvetes tradicionais de luxo. Dá para dizer que – vez ou outra (em função do preço) vale muito í  pena esta pequena indulgência…

Bônus!
Antes de finalizar este post sobre sorvetes, vale lembrar que estão disponí­veis em BH os deliciosos sabores exóticos da Arte e Manha (nossa sorveteria preferida). Recebemos um recado que eles podem ser deliciados na loja do Rei da Tapioca que fica na rua Sergipe, perto da esquina com a Fernandes Tourinho, na Savassi. A loja fica embaixo de um apart-hotel. Assim que matarmos as saudades do sorvete de abacaxi com cardamomo, reportaremos a experiência aqui… Enquanto isso, ficam estas três dicas de sorvetes legais em BH.

O La Basque estava fechado da última vez que passamos por sua porta, agora em julho de 2010. Esperamos que não seja definitivo.

Praça do Papa – BH

Adoramos ir até a Praça do Papa. Nos dias quentes, então, é uma delí­cia, pois como está localizada em área alta da cidade, aos pés da Serra do Curral, tem sempre uma brisa gostosa. Aproveitamos o ventinho agradável e a vista pacata de Belo Horizonte.

E lá ficamos, como sempre fazí­amos quando ainda éramos namorados, principalmente nas tardes de domingo.

Praça do Papa

Praca do papa

Praca papa

Desperdício de comida

Você já parou pra pensar em quanta comida desperdiçamos todos os dias?  Frutas e legumes que se perdem, comida que se estraga na geladeira e pães mofados. Na nossa casa combatemos o desperdí­cio ao máximo, mas não é raro que ele  aconteça em um grande número de lares.

Agora, você já parou pra observar os pratos nos restaurantes, nas pizzarias, nas lanchonetes? Eu e Ele ficamos bobos com tanta sobra, com tanta comida boa indo para o lixo. São pedaços inteiros de lasanha, de pizza, arroz… os legumes, então, coitados, sobram que é uma beleza. Quando se trata de comida no peso a coisa melhora um pouco, já que a pessoa consegue vislumbrar melhor que pagou por aquilo.

Mas, ainda assim, normalmente ficamos revoltados com a atitude das pessoas. Porque não pedem menos, porque não dividem porções? Parece que a grande maioria se diverte com as sobras. E também que dinheiro nasce em árvore, pois comida fora de casa é cara, muito cara.

Isso aí­, desperdiçar comida, seja em casa, seja na rua, não é nada legal. Comida não é lixo e não deve ser tratada como tal.

Prato do dia

Prato do dia

Arroz branco com alho, ervilha torta no vapor temperada com azeite, feijão e salada de tomates. Almoço leve para começar bem a semana. Bom apetite!

Prato do dia

Frango com legumes

batatas assadas

Frango assado com legumes variados e batata assada com queijo e tomilho. Bom apetite!

Águas de outubro

Quanta chuva neste mês de outubro! A jabuticabeira responde com muitos frutos  e não menos felizes estão as alamandas. Todas duas me surpreenderam hoje com galhos novos, viçosos, verdinhos..

E a alegria dos pássaros, então! Afinal, por estas épocas, eles tem água e fruta fresca todo o tempo. E como residem no telhado do prédio ao lado, tudo está ali, vizinho de casa. É como morar em frente ao sacolão!

A jabuticabeira é pequena, mas dá conta do recado.

jabu

jabut

jabuti

jabutic

Suculenta ameaça florir

Esta gordinha é minha suculenta preferida. Sua flor é maravilhosa e suas folhas pra lá de simpáticas.

Gorducha

Simpática

Alfajores Havanna

Deliciosos estes Havanna. São os tí­picos alfajores de turista, mas são muito bons. Com café, então, ficam uma perfeição.

Havanna Alfajor

Prato do dia

Xuxu na panela pressão

Bife de picanha e chuchu cozidos juntos na panela de pressão,  arroz integral e abóbora. í”ps, cadê a salada? Mesmo assim, bom apetite!

A propósito, ficou gostoso o esqueminha do chuchu com carne na pressão: primeiro refoguei 3 dentes de alho em pouco óleo, acrescentei uma cebola e um pimentão inteiros, 2 bifes de picanha (na foto o bife parece duro, mas é só a aparência) e sal. Dei uma mexidinha e logo em seguida um chuchu e meio bem picadinhos. Tampei a panela de pressão sem acrescentar uma gota dágua. Há quem ache um pecado cozinhar na pressão um bife de picanha, mas a ideia era que o chuchu ficasse bem saboroso. E ficou.

O prato ficou pronto em 15 minutinhos.

Torta/pizza de banana

No sábado passado, dia 10,  fiz uma receita de pizza/torta rápida que ficou deliciosa. A massa era daquelas tí­picas de liquificador, mais mole. Fiz dois tabuleiros: no recheio de um usei apenas beringela/berinjela refogada em alho e azeite, azeitonas pretas e orégano. No do outro  usei cogumelos (de paris), tomates, cebola e pimentão refogados na manteiga, noz moscada  e bastante queijo. Ficou realmente uma delí­cia.

Como a receita fez sucesso, ontem resolvi repetir a dose, mas  numa versão doce, com bananas caturras. Retirei o sal da massa e polvilhei um pouco de canela por cima das bananas. Ficou boa, mas um pouco sem doce. Recomendo, se fizerem a receita doce, que adicionem um pouco de açucar í  massa ou adicionem mel í s fatias ou mesmo, antes de assar, polvilhem açucar mascavo por cima das bananas. No caso, hoje cedo, cortei as fatias da torta amanhecida, polvilhei mascavo e levei ao microondas para uma derretidinha. Ficou gostosa.

Receita da massa original, para recheios salgados: 3 ovos, 1 xí­cara e meia de leite, 1 colher pequena de sal, meia xí­cara de óleo, 1 colher de sopa de fermento e 1 xí­cara rasa de farinha de trigo. É só bater tudo no liquidificador. Untar e esfarinhar a forma para não grudar. E se o recheio for doce, não se esqueçam, é bom adoçar um pouquinho a massa.

Tortinha de banana

Sem nada

Fatia com mel

Fatia com mascavo

Pedaços com mascavo

Page 1 of 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén