No sábado passado, dia 10, fiz uma receita de pizza/torta rápida que ficou deliciosa. A massa era daquelas típicas de liquificador, mais mole. Fiz dois tabuleiros: no recheio de um usei apenas beringela/berinjela refogada em alho e azeite, azeitonas pretas e orégano. No do outro usei cogumelos (de paris), tomates, cebola e pimentão refogados na manteiga, noz moscada e bastante queijo. Ficou realmente uma delícia.
Como a receita fez sucesso, ontem resolvi repetir a dose, mas numa versão doce, com bananas caturras. Retirei o sal da massa e polvilhei um pouco de canela por cima das bananas. Ficou boa, mas um pouco sem doce. Recomendo, se fizerem a receita doce, que adicionem um pouco de açucar í massa ou adicionem mel í s fatias ou mesmo, antes de assar, polvilhem açucar mascavo por cima das bananas. No caso, hoje cedo, cortei as fatias da torta amanhecida, polvilhei mascavo e levei ao microondas para uma derretidinha. Ficou gostosa.
Receita da massa original, para recheios salgados: 3 ovos, 1 xícara e meia de leite, 1 colher pequena de sal, meia xícara de óleo, 1 colher de sopa de fermento e 1 xícara rasa de farinha de trigo. É só bater tudo no liquidificador. Untar e esfarinhar a forma para não grudar. E se o recheio for doce, não se esqueçam, é bom adoçar um pouquinho a massa.
Deixe um comentário