Eu sei que quando alguém lê sobre “golpe” na net fica meio cabreiro e já acha que é mais uma missão para o Pulhas Virtuais. Mas este caso não é fantasioso. Eu estava lá.
Ontem, por volta das 11:30 hs, dei uma passeada pela Savassi e vi que, apesar da quantidade de policiais militares esparramados pela região, todo o cuidado com bolsas e afins é pouco.
Entrei na Emporio Body Store e as vendedoras estavam super apreensivas. É que alguém ligou dizendo-se gerente das Lojas Elmo (que fica praticamente na esquina oposta desta loja) e pedindo que alguma das moças fosse até a sapataria entregar 2 sabonetinhos, talvez para um presente de amigo-oculto, algo assim.
Afirmou que iria pagar em dinheiro e solicitou que a moça levasse troco para R$ 100,00. A moça, coitada, não foi maldosa (quem seria?) e pôs-se a caminho.
Qual não foi sua surpresa quando, ao chegar na porta da tal loja e iniciar a transação com o suposto comprador (alegadamente a mando do gerente da Elmo), teve o troco e o produto arrancados de sua mão. E o cara, claro, deu no pé, felizinho da silva com a facilidade em ter obtido a grana.
A polícia foi acionada imediatamente, mas não conseguiu pegar o sujeito, pelo menos até a hora em que fui embora da loja, morta de raiva de quem usa a imaginação para prejudicar quem levanta cedo e sai de casa para trabalhar.
E eu imagino que este pilantra (ou pilantras, mais provável) vai fazer isto com vários lojistas até o caso ficar conhecido e os comerciantes começarem a se prevenir contra este tipo de ação. Mas fica o alerta pelo menos para quem nos lê.
Por isso que sempre digo: punição para safado não é grade. É trabalho, dos pesados.
rose
Ela maravilhosa(rsrsrsrsr),essa época “eles” fazem de tudo engenhosamente para ganhar uns trocados, á custo da inocencia de pessoas boas.
Cacete neles e trabalho pesado, como aqueles que trabalham sorridentes debaixo de sol e chuva, como ex os homens que estão na reforma da Av Antonio Carlos.
Porque não trabalhar honesto e serem felizes?
Affff!Fico até sem noção do que comentar, me empolgo.
Que Deus ilumine as cabeças dessa gente que adora inventar maneiras de ganharam a vida com sacanagens.
Bjs.
rose
Sabendo desse golpe que vc citou, lembrei-me de uma cena do filme “UM SALAO DO BARULHO” :
Qdo uma das clientes deste sãlão chegava com carro, um rapaz pega as chaves e, dando um de manobrista(golpista), tenta levar o carro da madame.
É isso aÅ