Estivemos outro dia na Vila írabe – situada quase no tobogã da Av. Contorno – e, além de comermos deliciosos kafta e kebab, compramos esta latinha de milho torrado e salgado. Não conhecíamos; fomos no instinto e não nos arrependemos.
O milho é bem gostoso, mas infelizmente estava um pouquinho rançoso, talvez estivesse velho. De qualquer forma, deu pra ver que esta maneira de degustar o milho é bem viável e interessante, bem como interessante é ver que o tipo de grão é Â diverso do que temos em casa. Â Estes aí parecem os choclos que comemos no Chile e na Bolívia: os grãos são maiores e mais carnudos.
De qualquer forma, esta latinha custa um pouco mais do que gostaríamos de pagar por 160g de milho, de forma que procuraremos alguma marca nacional que seja mais barata. Mesmo porque  o milho é, definitivamente, uma opção bem mais leve ao amendoim torrado. E opções mais leves e saudáveis são sempre bem vindas.
Marcelo Borba
Navegandi pela NET, a procura desses “milhos torrados” aqui em Curitiba, me deparei com vosso comentário, e pelo seu relato, percebi que seu paladar é de ótima qualidade, pois eu também aprecio essa iaguaria “dificil de achar”; mas continua a minha procura, pois simplesmente sumiu do mercado aqui em curitiba… mas deixo esse recado só pra dizer “Você tem bom gosto”
Abraços
Ela
Pois é, Marcelo, é uma pena quando não encontramos produtos dos quais gostamos, né? Este nós compramos em uma loja de produtos árabes, uma bem antiga daqui de BH. Você já experimentou tentou em contato com a Byblos e verificar a que pé anda a distribuição deles? Um abraço e seja sempre bem vindo ao nosso blog.
Ela
custustorio@rio.com.br
como fazer esse milho
Ela
Não sabemos, infelizmente. Nós o compramos pronto, mas eu arriscaria dizer que é levado ao forno com sal. Obrigada pela visita.
Maria Solange
Comprei as sementes de abóbora, achei uma delÃcia porém muito salgada da byblosroastery Principalmente se pessoa for hipertensa, não terá condições de consumi-la.