Duna, de Frank Herbert

Ontem recebemos nossos Kindles.

Ele comprou direto da Amazon e, como eles foram entregues nos EUA mesmo, para um parente que estava de férias, não pagamos o absurdo que tem sido cobrado aqui no Brasil. Mas, enfim, é claro que estamos nos esbaldando com  os livros digitais.

Já baixamos um montão e…  óbvio óbvio óbvio que já peguei toda a saga de Duna, que indico de olhos fechados.

Quem gosta de ficção cientí­fica não pode deixar de ler. Eu vou reler. Só que agora no meu Kindle. í”ba!

Se você quiser toda a coleção, basta baixar destes links abaixo. Eles foram gentilmente cedidos pelo pessoal do Baixe Livro.  O comentário sobre cada volume é obra deles também.

Duna
A Historia de um Estranho Planeta Que, em Meio de Intrigas Politicas e Religiosas, se Defronta com Problemas Ecologicos Provocados Pela Escassez de Agua em sua Superficie.

O Messias de Duna
Segundo volume da série iniciada por Duna, esta narrativa se concentra no plano psicológico. Paul Atreides, o messias, é atormentado por dúvidas e visões, submetido í  chantagem dos que dele querem arrancar concessões polí­ticas em troca da ressurreição de sua amada, e vê no futuro a morte dos filhos e a loucura sanguinária da Jihad – a guerra santa em nome da qual se mata e destrói.

Os Filhos de Duna
No Livro, Terceiro Volume da Trilogia de Duna e um dos Cinco ja Publicados na Saga Galatica do Autor, o Planeta Deserto Comeca a Transformar-se num Oasis de Vegetacao Luxuriante. os Gemeos Reais, Agora com Nove Anos, Estao Sendo Criados Como Messias.

O Imperador-deus de Duna
Acompanhando os diários de Leto II, imperador-deus de Duna e filho de Paul Muad´Dib, assistimos í s disputas militares, polí­ticas e religiosas que marcaram a sua época. Leto é, acima de tudo, obcecado pela idéia de divindade ou domí­nio do tempo. Sua verdadeira e decisiva batalha é travada no campo da consciência e da persuasão; e ele deve escolher entre comandar o futuro e o passado por meio do fogo ou da palavra.

Os Hereges de Duna
Dando continuidade í  grande saga de Duna, neste quinto livro, Frank Herbert traz para o centro da cena a irmandade Bene Gesserit, que exerce estranhos poderes sobre os seres humanos. Utilizando-se destes poderes para solucionar problemas de ordem polí­tica e religiosa e na sua luta pelo poder, a irmandade cria uma série de conflitos que se desenrolam em meio ao caos e í  fome de um planeta árido.

As Herdeiras de Duna
Sexto e último volume da série Duna, é a história da irmandade de mulheres conhecida como Bene Gesserit, que herdou o poder no planeta Duna, tornando-o sua sede. Depois de colonizar um mundo verdejante, a irmandade está transformando o planeta em um imenso deserto, onde se desenvolvem vermes imprescindí­veis para a fabricação de mélange, especiaria que prolonga a vida e acentua os poderes psí­quicos das mulheres do grupo.

UPDATE: Baixe os Livros agora (ou leia sem baixar) daqui:

11 comentários em “Duna, de Frank Herbert”

  1. Mt obrigado, consegui baixar! Já havia procurado no Lelivros mas só encontrei spin-off da saga rs. Valeu mesmo 😀

  2. Olá! Como o amigo ali em cima não consigo baixar os livros e nem mesmo ler online. Por favor, nos ajude. Obrigado. 😀

Deixe um comentário