um blog sobre todas as coisas em geral

Compras coletivas; o que você tem a dizer?

Muita gente se utiliza dos sites de compra coletiva. E nós achamos que o esquema é bacana, sim. O que não se fala é que muitas promoções são decepcionantes. Nós dois já compramos várias e em alguns lugares nos aborrecemos, não só com o serviço do lugar, que não estava preparado para receber toda a clientela que aderiu í  promoção, mas também com o produto oferecido.

Podemos citar nossa ida ao Alegria de Comer Bem, por exemplo, onde compramos um crédito. O serviço demorou demais – muito mais do que 1 hora – e o risoto que pedimos estava cru e sem gosto. Lá pagamos as bebidas, mas isto estava escrito em nosso cupom de compra. No Café Santa Sophia compramos duas refeições, a serem escolhidas dentre pratos já estabelecidos. E poxa vida! Um lugar tão bacana como aquele serviu um macarrão ao pesto de envergonhar qualquer cozinheiro. Não duvidamos que o prato estava meia boca apenas por ter sido pago via promoção. Fomos também ao Boteco da Carne (sem site) e, ao chegar lá, o crédito se transformou na escolha dentre 2 pratos apenas, sem direito í  bebida. Caros, carí­ssimos os pratos, sem falar que em nosso cupom não se mencionava a não inclusão de bebidas. Nos sentimos enganados e não voltaremos mais lá.

Também compramos, em dezembro do ano passado, duas diárias na Pousada das íguas Claras, em Macacos. A promoção valia até meados de janeiro.  Ocorre que, como todos sabem, passamos as férias quase todas em meio a uma chuvarada danada e daí­, quando o tempo melhorou um pouco, os compradores da promoção não conseguiam achar quartos liberados. Nós, por exemplo, só conseguimos marcar  uma diária de domingo a segunda e ainda demos o azar de pegar uma chuva lascada em Macacos; ficamos sem luz no meio do mato e nem restaurante aberto havia na pequena vila. No caso de Macacos nem culpo a pousada, mas faço um alerta para que as pessoas tomem cuidado com as compras por impulso. Não é porque a oferta lhe parece uma pechincha que você vai fazer um bom negócio.

E já que falamos do que nos aborreceu, vamos mencionar um estabelecimento nota 10 no quesito ‘compra coletiva’. Do Maharaj não temos absolutamente nada a queixar, tanto que já compramos mais uma promoção nesta semana. Comida excelente, idêntica í  servida aos demais. O atendimento também não deixa a desejar. Se você ainda não experimentou as delí­cias da culinária indiana, não deixe de conhecer este restaurante.

Por fim, falta falar de outro tipo de promoção que parece-nos valer a pena, que é a dos frozen iogurts. Estes iogurtes são muito caros e, pelo menos nos sites de compra coletiva, costumam sair pela metade do preço.

E você, já teve alguma experiência com a compra coletiva?

 

Anteriores

São gêmeos; e agora?

Próximo

Você leu o post, amigão?

  1. Diana

    Boa Tarde,
    Somos do restuarnte Alegria, e gostariamos de nos desculpar, pelo acorrido no dia do seu cupom. Realmente eramos uma casa bem nova, e não estavamos com estrutura para uma promoção daquele porte. Por isso hoje optamos por promoções menores e mais focadas.

    Por exemplo as do site http://www.1a1.com.br

    Esperamos que vocês voltem e possam tirar a má impressão.

    Agradecida Diana

    • Ela

      Bacana! Nós vamos, sim, dar outra chance ao Alegria. E quando formos, publicaremos por aqui nossa experiência. Legal vocês terem dado este retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén