um blog sobre todas as coisas em geral

Mês: setembro 2011

O governo pode te calar?

Eu vi quando eles trouxeram as bombas, e vi prepararem as armas, eu estava na grade, entre a polí­cia e o povo. E achava aquilo tão surreal, tão inacreditável que não conseguia sentir medo.

A indicação desta postagem do blog da Natália Carvalho (e do ví­deo, obviamente) é para todos aqueles que amam Minas Gerais como eu. E prezam a liberdade preconizada em nossa Constituição.

Precisamos dar um grito contra esta imprensa porca e vendida do nosso estado, e, logicamente, estar ao lado dos professores nesta hora crí­tica.

Lembrando, se é que precisa, que é bem mais fácil governar e subjugar estúpidos.

Mamatraca: vida pré-filho e saudade

Hoje, lendo o site Mamatraca, muito interessante por sinal – eu indico –  vi um post suscitando uma questão pertinente. Afinal, do que temos saudade da vida pré-filho?

Eu nem precisei pensar muito. Com gêmeos, tenho saudades de sair de casa apenas com minha bolsinha  a tiracolo. De passear com o cachorro sem maiores preocupações, de viajar sem rumo e sem horários. De passar a tarde de sábado vendo tv ou lendo um livro..

Eles crescerão e faremos tudo isso juntos. Até que alcem vôo e eu sinta muitas saudades de hoje.

🙂

Dois bebês e um novo mundo

Não tem como. Ter filho faz uma reviravolta em nossa vida. A rotina muda radicalmente e as preocupações hoje são outras. Com dois bebês, então, mal dá tempo de vir postar no blog, porque, afinal de contas, tem sempre alguém acordado, alguém com fome, alguém com fralda suja…

Neste momento os Bichinhos começaram a “conhecer colo”, na linguagem dos antigos, e não querem ficar de bobeira na cama. Ele mais que Ela. Sim, os dois são muito, mas muito diferentes, desde o nascimento. Ele acorda e já quer um colinho: da mamãe, da Maria – nossa babá – ou da vovó, quem mais o mima.

Ela, por outro lado, acorda e fica olhando calminha calminha para os brinquedinhos sentados í  beira do berço. Fixa os olhinhos neles, dá risinhos, bate os pezinhos.. Enfim, cada um na sua, ambos estão descobrindo o mundo, muito atentamente.

E a maratona para sair de casa? No domingo último  fizemos nosso primeiro passeio, para a casa da vovó materna. Saí­mos de casa í s 13 horas, mais ou menos, mas começamos os preparativos í s 10. Banho de um, leitinho deste um.. depois banho do outro, leitinho do outro.. e arruma malinha, leva carrinho pro carro, arruma bebê conforto.. e isto tudo sob os olhares curiosos da cachorrinha, que ainda foi com a gente no passeio.

Eu e Ele, claro, estamos cansados. Mesmo com a babá o trabalho é grande e a noite, então, em que somos só nós dois, é maior que o Mato Grosso.

Mas tudo vai indo. E eu não quero que passe logo esta fase. Eles são fofos, lindos, gostosos. E todos os outros adjetivos que uma mãe mais que coruja poderia encontrar.

 

Ranço

Eu tenho vários ranços. E um deles é ter preguiça de quem fala que filhos são o “bem mais precioso” que eles tem. Filho não é bem… E muito menos é de alguém.

Tenho ranço também de quem chama filho de “pessoinha especial”.

Não me pergunte porquê. É meu ranço. 🙂

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén