Há algum tempo, não sei ao certo precisar, abriu aqui em Belo Horizonte uma gostosa casa de chás, chamada Chá Comigo. E, pelo que podemos constatar, pois passamos direto na porta, Â está fazendo o maior sucesso. Sempre que passamos em frente a casa está cheia, o que é muito bom. Ver alguém, nestes tempos bicudos, empreendendo e sendo bem recebido pelo mercado dá gosto.
No mês de junho eu estive lá com uma amiga e nós passamos uma tarde muito agradável. Desde então fiquei morta de vontade de ir com Ele. Chegando as férias de julho pude convidá-lo e lá fomos nós.
A casa não cobra pela água, o que eu acho que já é um avanço muito grande nesta roça chamada Belo Horizonte. No meio do salão principal há um filtro, copos disponíveis e o aviso de que a água e a internet são livres. Os estabelecimentos no geral tem um ótimo lucro ao vender água, mas a gentileza de fornecê-la ao frequentador faz a casa ganhar muito mais: simpatia e fidelidade do cliente.
No dia em que fui com a amiga comemos pãezinhos de queijo recheados, tomamos café comum coado e ela comeu uma torta com recheio de doce de leite. No dia em que fui com meu marido tomei o café com Baileys, comemos bruschettas com brie e geleia e eu não resisti. Caí de boca na torta do dia. Ele tomou um chá, mas infelizmente não me lembro qual foi. Tudo muito gostoso e bem preparado.
O atendimento é legal; os funcionários podem até servir í mesa, mas o sistema da casa é o de você mesmo ir ao balcão fazer e depois buscar o pedido. Das duas vezes que estive lá fui bem atendida, só tenho elogios. A decoração é simples, aconchegante. E ah, eles vendem alguns produtos (biscoitinhos, geleias), talvez produção do local.
Enfim, que a casa se mantenha com o sucesso de agora e ainda mais. Que todo o trabalho dos donos (ou da dona ou do dono..rs) seja bastante recompensado.
Vá você também conhecer, você vai gostar.