um blog sobre todas as coisas em geral

Mês: julho 2016

Chá Comigo, charme no Sto Antônio

bruschetta

chacomigo2 chacomigo3 chacomigo04chacomigo5

Há algum tempo, não sei ao certo precisar, abriu aqui em Belo Horizonte uma gostosa casa de chás, chamada Chá Comigo. E, pelo que podemos constatar, pois passamos direto na porta,  está fazendo o maior sucesso. Sempre que passamos em frente a casa está cheia, o que é muito bom. Ver alguém, nestes tempos bicudos, empreendendo e sendo bem recebido pelo mercado dá gosto.

No mês de junho eu estive lá com uma amiga e nós passamos uma tarde muito agradável. Desde então fiquei morta de vontade de ir com Ele. Chegando as férias de julho pude convidá-lo e lá fomos nós.

A casa não cobra pela água, o que eu acho que já é um avanço muito grande nesta roça chamada Belo Horizonte. No meio do salão principal há um filtro, copos disponí­veis e o aviso de que a água e a internet são livres. Os estabelecimentos no geral tem um ótimo lucro ao vender água, mas a gentileza de fornecê-la ao frequentador faz a casa ganhar muito mais: simpatia e fidelidade do cliente.

No dia em que fui com a amiga comemos pãezinhos de queijo recheados, tomamos café comum coado e ela comeu uma torta com recheio de doce de leite. No dia em que fui com meu marido tomei o café com Baileys, comemos bruschettas com brie e geleia e eu não resisti. Caí­ de boca na torta do dia. Ele tomou um chá, mas infelizmente não me lembro qual foi. Tudo muito gostoso e bem preparado.

O atendimento é legal; os funcionários podem até servir í  mesa, mas o sistema da casa é o de você mesmo ir ao balcão fazer e depois buscar o pedido. Das duas vezes que estive lá fui bem atendida, só tenho elogios. A decoração é simples, aconchegante. E ah, eles vendem alguns produtos (biscoitinhos, geleias), talvez produção do local.

Enfim, que a casa se mantenha com o sucesso de agora e ainda mais. Que todo o trabalho dos donos (ou da dona ou do dono..rs) seja bastante recompensado.

Vá você também conhecer, você vai gostar.

Stephen Hawking – Minha breve história

Pequena auto biografia de Stephen Hawking (apenas 140 páginas e várias fotografias raramente publicadas), Minha Breve História conta a improvável trajetória do autor, desde a infância até o reconhecimento internacional.

O livro é inteiramente escrito por Stephen Hawking, sem ajuda de terceiros, e relata a infância, a descoberta da doença e os desafios pessoais do autor com a iminência de uma morte prematura. Não há dramas em relação a  esclerose lateral amiotrófica; pelo contrário, de forma até bem humorada, prefere focar no desenvolvimento de sua carreira e ao afinco com que trabalhava suas descobertas intelectuais.

É interessante ler o próprio Stephen Hawking. Ele fala sobre o namoro e casamento com a então esposa, as dificuldades e alegrias da vida de recém casado, sobre filhos (com imenso carinho) e não deixa transparecer nenhuma mágoa (se é que teve) sobre os detalhes expostos no filme de 2014, A Teoria de Tudo, cujo roteiro foi baseado nas histórias de Jane Wide, a hoje ex-esposa.

Enfim, leitura rápida, fácil, interessante.

Eu adoro biografias; então indico, com certeza.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén