um blog sobre todas as coisas em geral

Mês: dezembro 2019

O ano 2019

Difí­cil descrever o ano de 2019.

Na famí­lia as coisas estiveram muito bem. Apesar do acidente com meu joelho (que foi grave, mas um grave contornável), todo mundo mais próximo esteve com saúde e é isto o que importa. Nada ruim aconteceu e nenhum drama nos atingiu. Fico feliz por isso e não vou reclamar.

Na vida profissional, mudei de trabalho, agora para um mais conectado com minhas habilidades. A saí­da do anterior teve mais a ver com a lesão no joelho e o afastamento. O novo permite que eu fique home office, o que é bem joia. Comecei em outubro e, como eu estava afastada de minha área há mais ou menos 8 anos, me trouxe um bom desafio.

A vida em sociedade foi mais complicada. Vivemos o primeiro ano com Bolsonada no poder. Um lixo na presidência e uns vários lixos nos cargos adjacentes. Uma turma ignorante, preconceituosa, que nos brinda com uma pérola por dia. Não dá pra ficar muito feliz em saber que há mais 3 anos pela frente, com risco de ser dobrado o perí­odo. O brasileiro, enfim, despediu-se da sanidade na polí­tica, da decência e educação nos cargos públicos. Vivemos o Brasil do medo da violência, em vários aspectos. Mas isso há de mudar.

Enfim…

Me despedi da saúde de um dos joelhos, do emprego antigo, de dois tios 🙁 e da escola dos meninos.

Ao mesmo tempo, dou boas vindas a mais dias de atividades físicas, a uma alimentação mais razoável, ao novo trabalho, à nova escola e a uma rotina mais suave para a família.

E que 2020 seja leve.

Séries assistidas em 2019

1 – Arrested development (continuação);

2 – Umbrella Academy;

3 – Rain;

4 – After Life, com Rick Gervais (muito foda);

5 – Dark, (2º temporada);

6 -Stranger Things, (3º temporada);

7 – Orange is the new black (última temporada);

8 – Trapped (2º temporada);

9 – Os Czares (assisti sozinha);

10 – The boys, da Amazon;

11 – Good Omens, da Amazon;

12 – O Espião, com Sacha Baron Cohen, excelente;

13 – Seleção artificial (documentário);

14 – Cara a cara (comédia);

15 – Mind hunter (2º temporada);

16 – Dilema (péssima hehehe);

17 – Twilight Zone (novo – em andamento);

Papai Noel trouxe patins!

Papai Noel este ano trouxe patins para os meninos. Para Ele também trouxe cartinhas Pokemon e para Ela um brinquedinho da Sylvanian Families (que eu adoro heheh).

Então, depois da casa da vovó paterna, fomos para a Esplanada do Mineirão e lá ficamos até o anoitecer.

Eles foram muito bem nos patins e deram show. Primeira vez andando e já saí­ram se esbaldando. Ele levou mais tombos, mas foi tão bem quanto Ela no desenvolvimento no decorrer da tarde.

O dia teve bom. Agora é esperar pelo Reveillon.

Quiche de damasco e bacon

Fiz esta quiche pra levar hoje, dia 24, na casa de mamis. Eu já tinha feito uma quiche antes, de espinafre, mas, embora o recheio tenha ficado uma delí­cia, a massa não ficou tão sequinha.

Esta aí­ ficou muito boa. Usei 350 gramas de farinha de trigo para 200 gramas de manteiga fria, 1 ovo, e não amassei muito a massa. A dica é exatamente essa: não se pode amassar a massa podre. A manteiga também não pode ser quente.

Depois de feita, a massa ficou 30 minutos na geladeira, tempo de deu fazer o recheio.

Primeiro piquei o queijo parmesão e o damasco. Usei também um pacotinho de 200 gramas de bacon ja picado e o levei í  airfryer para fritar e perder um pouco de gordura.

Para o creme, usei quase uma ricota inteira (pequena, muito suave) de búfala, 1/6 de queijo minas, 5 ovos e leite integral. Foi tudo mais ou menos no olho.

Por cima de tudo foi um pacotinho de parmesão ralado e forno até dourar.

Ficou boa, vou tentar depois de novo com outros recheios, tipo palmito, cogumelo etc.

Parque Cassia Eller

Um parque gostoso para se passear aos domingos. O Parque Cassia Eller, no bairro Castelo, tem bebedouros, banheiro e um jardim realmente bem cuidado. Não perca a oportunidade de conhecer.

Centro de BH

Indispensável

Nada mais belo-horizontino que pastelaria de centro. Frequento desde criança e não pretendo parar. :p

O pastel de carne estava ótimo e foi o lanche de uma tarde de compras de presentes para o natal, em especial alguns brinquedinhos para as crianças. Só faltou o ‘caudicana’.

Pizza Sur

Teve bão o almocinho de hoje, com os tios e vovó, no restaurante Pizza Sur da rua Levindo Lopes, na Savassi. Buffet de saladas, empanadas, pizzas e carnes super macias.

De quebra uma pizza doce de sobremesa: chocolate e morangos e brigadeiro com sorvete. Uma delí­cia.

Lanches da semana – 18

Estamos quase acabando as aulas e a luta para decidir o lanche diário continua. Nestes últimos dias andei meio sem ideia e então mandei muitos sanduichinhos.

Então foi assim:

Segunda-feira: biscoito de banana caseiro com açúcar mascavo, uvas passas, ovo, aveia e manteiga (fiz de cabeça, sempre dá certo), castanhas de caju e suco integral de laranja.

Terça-feira: sanduí­che de pão de sal com presunto e chá mate.

Quarta-feira: pãozinho integral com requeijão, iogurte com granola e chips de beterraba caseiro.

Quinta-feira: 3 pãezinhos sí­rio sem nada (a pedidos), 1 bisnaguinha com requeijão, tomatinhos, bolo de chocolate e leite de soja com suco de abacaxi.

Sexta-feira: 1 broinha de fubá, 1 pãozinho integral com requeijão, 3 tomatinhos (estes estavam maiores), 1 pedaço de parmesão e chá mate.

Lancheiras

Estas lancheiras são boas demais. Os meninos ganharam no Natal passado, de uma Tia querida. Usaram o ano todo, eu lavei todas as vezes que necessário e elas inteiras e super bonitinhas.

E a gente sabe que criança soca as coisas deles sem dó, provando que são bem resistentes, além de bem divertidas.

Foram compradas na Feira de domingo da Avenida Afonso Pena, aqui em BH. Vou procurar saber o link para contactar a artesã. Indico.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén