Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Comidas simples e gostosas

Já percebeu que a maioria das coisas boas e gostosas da vida são extremamente simples? Basta  observar o dia a dia pra comprovar o que falo.

E isto também se refere à comida. Até há quem brinque que os melhores almoços e lanches são aqueles feitos no improviso, usando apenas o que se tem em casa. Me lembrei, então, de duas opções deste tipo que fizemos, assim no supetão. Uma é light, a outra nem tanto.

E, bem, a intenção não é dar a receita do que fizemos, até porque são coisas corriqueiras, mas apenas lembrar de suas existências. Não tem isto na cozinha, de a gente se esquecer de determinadas coisas?

Pois bem, a primeira lembrança/dica é de um macarrão com molho de espinafre. A única complicação é lavar o espinafre, o resto é moleza. É só cozinhar o espinafre em pouca água, batê-lo no liquificador com a água do cozimento e depois refogá-lo em um pouco de manteiga e cebola. O sal vai a gosto e, querendo, pode-se juntar creme de leite ou uma colheirada de requeijão light ou um pouquinho de maisena dissolvida no leite. A  finalização do molho fica a critério do cozinheiro. Há dias em que não uso nada; cozinho bastante espinafre e o molho já fica suculento por si só. Delicioso e saudável. Um toque de parmesão vai bem.

A outra dica/lembrança é do famoso chocolate quente. No caso, eu bati os ingredientes de sempre no liquidificador e quando levei a ferver juntei uma pitada mínima de sal mais um pouquinho de cravo e canela. Ficou cheiroso demais e estes temperos ajudaram a salientar o gosto do chocolate. Pra acompanhar fiz um misto quente de pão italiano usando um pouco de azeite e queijo provolone. Ficou crocante por fora e macio por dentro. Uma delícia.

macarrão espinafre

choco quente 1

2 comentários

2 comentários até agora

  1. rose julho 10th, 2009 18:19

    Faz isso comigo não!!!!!
    Adoro estes improvisos na cozinha, minha querida.
    Sabe aqueles dias que não temos criatividade(Chamo de vontade…rsrsrsr)para um almoço das crianças?Abro a geladeira e tem sobras de arroz, verdura.Esquento o azeite, frito cebola e alho em lâminas e aqueço o arroz.Coloco ervilhas, cenoura ralada, atum e pedaços,
    milho verde, brócolis e cai bem.
    Assim caminha a humanidade…rsrsrsrsr.
    Valeu pela dica saborosa(acho, viu?)e nutritiva.
    Bjs e bom apetite.

  2. rose julho 11th, 2009 22:11

    Bom final de semana para vc e a família.
    Bjs, querida.

Leave a reply