um blog sobre todas as coisas em geral

Comidas simples e gostosas

Já percebeu que a maioria das coisas boas e gostosas da vida são extremamente simples? Basta  observar o dia a dia pra comprovar o que falo.

E isto também se refere í  comida. Até há quem brinque que os melhores almoços e lanches são aqueles feitos no improviso, usando apenas o que se tem em casa. Me lembrei, então, de duas opções deste tipo que fizemos, assim no supetão. Uma é light, a outra nem tanto.

E, bem, a intenção não é dar a receita do que fizemos, até porque são coisas corriqueiras, mas apenas lembrar de suas existências. Não tem isto na cozinha, de a gente se esquecer de determinadas coisas?

Pois bem, a primeira lembrança/dica é de um macarrão com molho de espinafre. A única complicação é lavar o espinafre, o resto é moleza. É só cozinhar o espinafre em pouca água, batê-lo no liquificador com a água do cozimento e depois refogá-lo em um pouco de manteiga e cebola. O sal vai a gosto e, querendo, pode-se juntar creme de leite ou uma colheirada de requeijão light ou um pouquinho de maisena dissolvida no leite. A  finalização do molho fica a critério do cozinheiro. Há dias em que não uso nada; cozinho bastante espinafre e o molho já fica suculento por si só. Delicioso e saudável. Um toque de parmesão vai bem.

A outra dica/lembrança é do famoso chocolate quente. No caso, eu bati os ingredientes de sempre no liquidificador e quando levei a ferver juntei uma pitada mí­nima de sal mais um pouquinho de cravo e canela. Ficou cheiroso demais e estes temperos ajudaram a salientar o gosto do chocolate. Pra acompanhar fiz um misto quente de pão italiano usando um pouco de azeite e queijo provolone. Ficou crocante por fora e macio por dentro. Uma delí­cia.

macarrão espinafre

choco quente 1

Anteriores

Sementinhas de cactus?

Próximo

Desabrochando

  1. rose

    Faz isso comigo não!!!!!
    Adoro estes improvisos na cozinha, minha querida.
    Sabe aqueles dias que não temos criatividade(Chamo de vontade…rsrsrsr)para um almoço das crianças?Abro a geladeira e tem sobras de arroz, verdura.Esquento o azeite, frito cebola e alho em lâminas e aqueço o arroz.Coloco ervilhas, cenoura ralada, atum e pedaços,
    milho verde, brócolis e cai bem.
    Assim caminha a humanidade…rsrsrsrsr.
    Valeu pela dica saborosa(acho, viu?)e nutritiva.
    Bjs e bom apetite.

  2. rose

    Bom final de semana para vc e a família.
    Bjs, querida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén