Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

La Victoria – Jardim Canadá

Estivemos no restaurante La Victoria, no Jardim Canadá, saída de BH para o Rio de Janeiro, há duas semanas. A casa é bem bonita; no site dizem  que sugere uma legítima fazenda mineira que se funde a elementos contemporâneos.

Bem, acredite nisto se você estiver acostumado a frequentar chiquérrimas fazendas mineiras, pois as que eu vi a vida inteira não chegavam aos pés daquilo ali. Enfim, como já perceberam, eu acho a casa lindíssima. É rústica, mas bastante elegante. Aconchegante e chique na medida.

Na verdade, esta foi a segunda vez que estivemos lá. Na primeira, há uns três anos, experimentei um prato que deixou saudades. Foi uma polenta mole ao funghi e ragu de linguiça: simplesmente  inesquecível. Desta vez, há 15 dias,  eu fiquei bastante decepcionada. Eu pedi  gnocchi de batata com ragu de ossobuco de vitelo e funghi e amaldiçoei minha escolha. Não senti gosto do funghi e não achei que o ragu de ossobuco estivesse muito bem feito. Enfim, o gnocchi ficou insosso.

O prato Dele foi bem mais gostoso. Foi um filet mignon ao molho de cogumelos frescos e porcini com gratin de batatas. O tal gratin estava muito bom e a carne muito saborosa. Realmente, também não posso falar mal das entradas pedidas por nossos amigos.  Os cogumelos portobello a provençal estavam divinos, como também estava ótimo o presunto de parma com queijo parmigiano.

De toda forma, o La Victoria é um restaurante para se conhecer. Apesar da minha decepção com o último prato pedido, acho que a casa tem um charme delicioso para comemorações, principalmente a dois.

Apesar de eu não ter nenhuma paciência com lugares frescolinos, em que  os garçons ficam te vigiando a todo momento, o atendimento é bom, o que não pode ser falado do preço. Os pratos são caros, muito caros. Mas valem de vez em quando, quando se quer variar e gastar um pouco.

2 comentários

2 comentários até agora

  1. andre Abril 11th, 2011 15:13

    Ola. Meu nome e Andre.
    Gostaria de informacoes sobre a possivel realizacao de um casamento em 05/05/2012.
    Valores, disponibilidade e informacoes adicionais.
    A festa sera para 250 pessoas.
    Agradeco antecipadamente.

  2. Ela Abril 11th, 2011 15:20

    Oi André, não somos proprietários do estabelecimento. Somos consumidores, clientes, ok?
    Volte sempre, abraços, Ela

Leave a reply