um blog sobre todas as coisas em geral

Mayu – um japa bem caro

Se você gosta de comida japonesa e prefere ir além dos restaurantes rodí­zio e dos mix de japonês e chinês a quilo que se alastram pela cidade, Belo Horizonte oferece algumas excelentes opções. Uma delas, mais voltada para o público que aprecia a inventividade culinária, é o Mayu; que fica no Sion (Esquina da Av. Uruguai e Rua Rubim).

Não é um restaurante barato, como o próprio tí­tulo do post diz, mas é uma experiência bem bacana para uma comemoração especial. O menu degustação é o que recomendamos. Ele permite escolher uma série de pratos (há muitas opções) repetidas vezes (não recomendamos repetir… afinal, há tanta coisa í  disposição que é melhor experimentar algo novo do que repetir um prato já escolhido). Paga-se pouco mais que setenta reais por pessoa para deliciar-se com este menu.

Em nossa passagem por este restaurante, pudemos comer ovas de peixe voador, sushis com chutney de abacaxi e haddok defumado, um sushi flambado no curaçao blue e sashimis ao sal grosso. Pratos deliciosos e inesquecí­veis.

Em nossa opinião, dois são os “poréns” deste restaurante. O primeiro é o preço (desencorajador, uma pena… embora o garçon que nos atendeu, apesar de bastante atencioso,  tratou os preços como se fossem verdadeiras barganhas); O segundo “porém”, como não poderia deixar de ser, é o suco (raramente experimentamos bons sucos em restaurantes). Caimos na besteira de pedir uma jarra de limonada suiça que não era nem jarra (a quantidade era mí­nima), não era limonada (era algo muito aquém) e muito menos suiça.

Enfim, recomendamos. Vale curtir o menu degustação com muito empenho. Afinal… pelo preço, não dá para saber se vai ser possí­vel voltar 😉

Anteriores

Paradiso

Próximo

Comida a quilo – Bem Natural

  1. rose

    Descarta, Ela, descarta!
    Se pediu a deliciosa limonada e deixou a desejar, descarta…rsrsrsrsrsr.
    Existem outros japas que poderão ser melhor.
    Mesmo os pratos sendo deliciosos vale a pena “pesquisar” por outros japas.

  2. rose

    Ela, será um prazer em ajudar a encontrar um lar para esses cãezinhos, somente preciso saber mais ou ter fotos deles.Isso para melhores informações para quem interessar.
    Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén