Se você gosta de comida japonesa e prefere ir além dos restaurantes rodízio e dos mix de japonês e chinês a quilo que se alastram pela cidade, Belo Horizonte oferece algumas excelentes opções. Uma delas, mais voltada para o público que aprecia a inventividade culinária, é o Mayu; que fica no Sion (Esquina da Av. Uruguai e Rua Rubim).
Não é um restaurante barato, como o próprio título do post diz, mas é uma experiência bem bacana para uma comemoração especial. O menu degustação é o que recomendamos. Ele permite escolher uma série de pratos (há muitas opções) repetidas vezes (não recomendamos repetir… afinal, há tanta coisa í disposição que é melhor experimentar algo novo do que repetir um prato já escolhido). Paga-se pouco mais que setenta reais por pessoa para deliciar-se com este menu.
Em nossa passagem por este restaurante, pudemos comer ovas de peixe voador, sushis com chutney de abacaxi e haddok defumado, um sushi flambado no curaçao blue e sashimis ao sal grosso. Pratos deliciosos e inesquecíveis.
Em nossa opinião, dois são os “poréns” deste restaurante. O primeiro é o preço (desencorajador, uma pena… embora o garçon que nos atendeu, apesar de bastante atencioso, tratou os preços como se fossem verdadeiras barganhas); O segundo “porém”, como não poderia deixar de ser, é o suco (raramente experimentamos bons sucos em restaurantes). Caimos na besteira de pedir uma jarra de limonada suiça que não era nem jarra (a quantidade era mínima), não era limonada (era algo muito aquém) e muito menos suiça.
Enfim, recomendamos. Vale curtir o menu degustação com muito empenho. Afinal… pelo preço, não dá para saber se vai ser possível voltar 😉
rose
Descarta, Ela, descarta!
Se pediu a deliciosa limonada e deixou a desejar, descarta…rsrsrsrsrsr.
Existem outros japas que poderão ser melhor.
Mesmo os pratos sendo deliciosos vale a pena “pesquisar” por outros japas.
rose
Ela, será um prazer em ajudar a encontrar um lar para esses cãezinhos, somente preciso saber mais ou ter fotos deles.Isso para melhores informações para quem interessar.
Valeu!