Cozido de feijão com legumes e provolone

Receita facílima. Light, saborosa, saudável. Basta um arroz branco acompanhando e o almoço está perfeito.

Pique em pedaços grandes todos os tipos de legumes de sua preferência. Nesta receita usei batatas, abobrinha, chuchu, cenoura, abóbora e beringela. Basicamente o que tinha em casa no dia.

Cozinhe o feijão com louro e dê uma leve aferventada na cenoura e na batata. Apenas o suficiente para dar uma amolecida nestes dois. O restante pode ser adicionado cru mesmo.

Refogue o feijão com bastante alho e cebola picadinha. Use ainda seus temperos favoritos e vá adicionando os legumes em ordem de cozimento. Quem cozinha mais lentamente primeiro! A abobrinha é quem cozinha mais rápido. Portanto coloque-a no fim do processo. Ela deve ficar mais firme e não molenga.

Deixe o cozido ferver  e apurar os temperos. Quando o caldo estiver grosso, suculento, e todos os legumes macios, junte uma mão bem cheia de queijo provolone picado. Mecha cuidadosamente e capriche o visual com cebolinha picada.

Sirva logo em seguida. O queijo estará derretido e terá fornecido ao prato um bom gostinho defumado.

3 comentários sobre “Cozido de feijão com legumes e provolone”

  1. OI Rose, tentei comentar no sue blog e não consegui. Você pode, sim, comer com pão. Mas acho que com um arrozinho feito na hora fica mais gostoso! Passeei pelo seu blog hoje. Muitas novidades! Um beijo, ELa

  2. Ai, deve ficar delicioso, pois o sabor do provolone é bem marcante.
    Com pão vai bem?No frio?…hummm!

Deixe uma resposta