Fizemos, em 2004, uma viagem muito gostosa. Saí­mos de BH em direção a Monte Verde e, depois de uma semana de frio, fondues, várias caminhadas e muito, mas muito sono, fomos para São Tomé das Letras.

Mas, voltando a Monte Verde, estas são as fotos da cidade, excelente para ser visitada no inverno, especialmente se você é daqueles que, como nós, adora um friozinho. As opções de restaurantes e bares são inúmeras, sem falar nas dezenas de cafés que servem aquelas coisas mais gostosas do mundo.

Como há uma certa influência alemã na região, é bem fácil achar vários tipos de tortas de maças e os deliciosos ‘joelhos de porco’. Falando nisto, foi em Monte Verde que comemos o joelho de porco mais gostoso de todos. Ele veio í  mesa meio branquelo, meio esquisito, mas quando o experimentamos soubemos que não seria fácil achar outro igual.

Outra delí­cia que nos marcou em Monte Verde foi uma beringela/berinjela com queijo que comemos em um restaurante da rua principal. A parmeggiana do Trás os Montes também estava deliciosa. Também houve uma carne seca na abóbora moranga e uma carne de lata que não esqueceremos, esta última no restaurante O Caipira. Isto sem falar num maravilhoso fondue de queijo deliciado exatamente na madrugada do dia 01º de janeiro de  2005, depois de passarmos o reveillon no aeroporto mais alto do paí­s.

🙂

A propósito, nos hospedamos na Pousada Sol Nascente e não tivemos nenhuma reclamação. Quarto com lareira bem aconchegante e um café da manhã bem gostoso. Tudo por um preço justo.

Tá certo que comemos um pouco demais nesta viagem, mas compensamos com as caminhadas pela região, como se verá no próximo post.