Além do Tamar, a Praia do Forte abriga uma das bases do Instituto Baleia Jubarte. Sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais legais que conhecemos e tivemos o prazer de participar num passeio bem bacana.
O instituto tem uma sede linda, com esculturas de baleias jubarte espalhadas por um gramado que leva a um lago ao fundo. A estrutura é excelente e a loja de lembrancinhas, embora mais tímida que a do Tamar, é bem bacana (e com preços justos) também.
Fomos lá duas vezes: a primeira para conhecer e a segunda para iniciarmos nosso passeios em busca de baleias (whalewatching). Na segunda visita, assistimos um vídeo explicativo acompanhado de uma palestra bilingue conduzida por biólogos do projeto num belíssimo anfiteatro multimídia que fica na sede.
Depois desta introdução, pegamos um barco na praia e fomos para alto-mar. Num passeio que dura umas três horas vimos baleias num grupo que os guias identificaram ser competitivo (muitos machos disputando uma fêmea). Foi muito gostoso, embora o mar não estivesse dos mais calmos naquele dia específico. Uma experiência para guardar para sempre.
DENISE PAES
OLÃ..
VOU ESTAR NA PRAIA DO FORTE ENTRE 21 E 26 DE SETEMBRO.
GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ENCONTRAR E MARCAR UM PASSEIO PARA OBSERVAR AS BALEIAS JUBARTE.
PERGUNTO TAMBÉM O CUSTO DESTE PASSEIO.
DESDE JÃ AGRADECENDO,
SEM MAIS,
DENISE PAES.
Ela
Olá, Denise, obrigada por nos visitar no Emgeral.com
Olha só: é facÃlimo fazer este passeio. Em toda a Praia do Forte você verá as empresas de turismo oferecendo a observação.
Nós fizemos o passeio com a empresa que fica praticamente na frente do Instituto Baleia Jubarte, numa espécie de galeria; inclusive quem nos deu a indicação foi um funcionário do Instituto, também de fácil localização na Praia do Forte. Não tem erro.
Nós pagamos, por pessoa, R$ 140,00.
Uma dica que te dou é tomar um Dramin ou outro remédio de sua preferência antes de iniciar a navegação. Muita gente tem enjôos e não é nada agradável ter o passeio prejudicado por problemas estomacais.
No mais, o passeio é muito legal, vale a pena.
Depois conte-nos como foi. Teremos prazer em saber!
Um abraço, Ela