um blog sobre todas as coisas em geral

Férias na Bahia – Instituto Baleia Jubarte

Além do Tamar, a Praia do Forte abriga uma das bases do Instituto Baleia Jubarte. Sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais legais que conhecemos e tivemos o prazer de participar num passeio bem bacana.

O instituto tem uma sede linda, com esculturas de baleias jubarte espalhadas por um gramado que leva a um lago ao fundo. A estrutura é excelente e a loja de lembrancinhas, embora mais tí­mida que a do Tamar, é bem bacana (e com preços justos) também.

Fomos lá duas vezes: a primeira para conhecer e a segunda para iniciarmos nosso passeios em busca de baleias (whalewatching). Na segunda visita, assistimos um ví­deo explicativo acompanhado de uma palestra bilingue conduzida por biólogos do projeto num belí­ssimo anfiteatro multimí­dia que fica na sede.

Depois desta introdução, pegamos um barco na praia e fomos para alto-mar. Num passeio que dura umas três horas vimos baleias num grupo que os guias identificaram ser competitivo (muitos machos disputando uma fêmea). Foi muito gostoso, embora o mar não estivesse dos mais calmos naquele dia especí­fico. Uma experiência para guardar para sempre.

104 jubarte

106 jubarte

109 jubarte

156 jubarte

Anteriores

Férias na Bahia – o Projeto Tamar

Próximo

Poltrona de pneus

  1. DENISE PAES

    OLÁ..
    VOU ESTAR NA PRAIA DO FORTE ENTRE 21 E 26 DE SETEMBRO.
    GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ENCONTRAR E MARCAR UM PASSEIO PARA OBSERVAR AS BALEIAS JUBARTE.
    PERGUNTO TAMBÉM O CUSTO DESTE PASSEIO.
    DESDE JÁ AGRADECENDO,
    SEM MAIS,
    DENISE PAES.

  2. Ela

    Olá, Denise, obrigada por nos visitar no Emgeral.com
    Olha só: é facílimo fazer este passeio. Em toda a Praia do Forte você verá as empresas de turismo oferecendo a observação.
    Nós fizemos o passeio com a empresa que fica praticamente na frente do Instituto Baleia Jubarte, numa espécie de galeria; inclusive quem nos deu a indicação foi um funcionário do Instituto, também de fácil localização na Praia do Forte. Não tem erro.
    Nós pagamos, por pessoa, R$ 140,00.
    Uma dica que te dou é tomar um Dramin ou outro remédio de sua preferência antes de iniciar a navegação. Muita gente tem enjôos e não é nada agradável ter o passeio prejudicado por problemas estomacais.
    No mais, o passeio é muito legal, vale a pena.
    Depois conte-nos como foi. Teremos prazer em saber!
    Um abraço, Ela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén