um blog sobre todas as coisas em geral

Mês: setembro 2009 Page 1 of 2

Uma nova e silenciosa moradora

Novo morador

Quase uma arara

Quietinho

Nós do Emgeral.com levamos muito a sério a proibição de se ter animais silvestres em casa.  Nunca, jamais, alimente o comércio ilegal de animais. Por mais inofensiva sua atitude possa parecer.

Então, nossa arara parece de verdade, mas é feita de espuma. Ganhamos de presente e achamos uma graça. Quase sempre surpreende quem a vê num relance. 🙂

Só uma!

Fiquei toda feliz, outro dia, de ver que nossa pitangueira deu frutos. Nós a plantamos há quase três anos e nada. Mas o mais engraçado foi a fartura.

Uma pitanguinha só. Só uma! Mas já nos deixou empolgados para o próximo ano. Quem sabe não venham frutos com mais generosidade?

🙂

Pitanguinha

Pitanguinha solitária

Prato do dia

Massa

Alface, rabanete, chuchu, macarrão ao molho de tomate com majericão e lascas de  parmesão da promoção. Bom apetite!

Prato do dia

Iniciando nossa nova categoria, o Prato do dia!

Prato do dia

Picanha em tiras sem gordura, vagem, arroz integral com beterraba, alface, tomate e rabanete. Bom apetite!

Chuvas em Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma cidade adorável, mas, convenhamos, não é muito afeita a chuvas. Basta uma mais forte que o trânsito se torna um inferno, as ruas se enchem de lixo  e a luz se vai. E, no caso de segunda-feira, foi e não voltou tão cedo. Ficamos no breu das 16hs í s 20 hs.

Inconvenientes nossos í  parte, grande parcela (ou maior parcela) da população padece tremendamente na época das águas, que, ano após ano, chega mais cedo. E décadas correm sem providências.

depois do toró

Dia mundial sem carro

Amanhã, dia 22 de setembro, será o dia mundial sem carro, relembrando as pessoas do manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos.

Fica o convite a todos, portanto, ao uso de meios de transporte sustentáveis – entre os quais se destaca a bicicleta.

Farei a minha parte.

Pudim de pão de queijo

Outro dia, procurando informações sobre cervejas de marcas diferentes, encontrei o blog do Jean, o Pão e Cerveja.  Vasculhando suas receitas, encontrei uma no mí­nimo curiosa, a do pudim de pão de queijo, que tratei de experimentar na primeira oportunidade.

Então, vamos lá. No lugar do polvilho azedo eu usei o doce e, no lugar da ricota, eu usei um pouco de queijo cottage. A ideia era usar ricota mesmo, mas só me dei conta de que não a tinha em casa quando os ingredientes lí­quidos já estavam no liquidificador. Então, usei o cottage.

No mais, fiz a receita de acordo com as recomendações do Jean. Tenho a impressão de que minha massa ficou um pouco mais rala do que deveria em razão da troca da ricota pelo cottage e de que eu – talvez – tenha retirado o pudim do forno um pouco antes do tempo. Mas, de qualquer forma, valeu a experiência.

Agora, o mais engraçado: de 10 pessoas que comeram do pudim 05  acharam sua consistência estranha. As outras 05 adoraram. Eu me incluo na segunda categoria; achei o pudim muito gostoso, diferente, exótico. Creio que o tipo de queijo possa ser trocado, mas o parmesão dá um toque especial, mais forte.

E nós também inventamos uma moda com o pudim: cortamos algumas  fatias  e as colocamos na misteira. O gosto do queijo foi realçado e as ranhuras queimadinhas deram uma cara apetitosa e suculenta.

Bom, obrigada ao Pão e Cerveja pela receita. Farei outras sugeridas no blog.

Ficou rala a massa

Saindo do forno

Começando a murchar

Gostoso com café

Torradinha

De perto

Tem gente querendo florir de novo

Tá querendo

Florir de novo

Esta bichinha está com a  corda toda: já é a terceira vez que flore este ano.

Yakisoba de moyashi

Pra quem gosta de broto de feijão este prato é um achado. Fácil e saudável.

Ingredientes: broto de feijão, carne de boi ( pode ser frango, porco ou um pouco de cada), abobrinha, cebola, pimentão, alho poró, gengibre, óleo, shoyo e maisena.

Rale o gengibre e pique em tirinhas todos os ingredientes, menos o broto, claro. Refogue a cebola, o alho poró e o gengibre em um pouco de óleo. Acrescente a carne e os pimentões. Quando a carne perder a cor original junte a abobrinha.

Neste í­nterim, dissolva maisena em uma xí­cara de shoyo e vá juntando aos poucos na panela. Quando a maisena estiver cozida (é rápido), junte o broto e apenas mais uns dois minutinhos são necessários no fogo.

Como visto, não usei medidas. Foi tudo no olhômetro mesmo. Quanto ao shoyo, por exemplo, usei mais do que uma xí­cara, mas fica ao gosto do freguês.

Da próxima vez acrescentarei cenoura, cogumelos e repolho cortado bem fininho. Mas já fica a dica pra quem quiser testar.

Moyashi

Ingredientes  da receita com moyashi

Refogue a cebola, o alho poró e o gengibre

Adicione as tiras de carne e o pimentão

Hora da abobrinha

Na wok

Prontinho

Promoção é comigo mesma

Estive ontem em um Carrefour Bairro e achei uma oferta de queijo parmesão. R$ 9,90 o kilo. Tratei logo de comprar alguns pedaços, mas fiquei bem receosa quanto í  qualidade do produto. Afinal, ele estava naquelas embalagens misteriosas – tí­picas de mercadoria que está por vencer ou vencida – sem referência alguma í  marca.

Experimentei hoje e, se a promoção se mantiver, comprarei um pouco mais, para congelar, pois o queijo é uma delí­cia. Quem tiver a oportunidade de encontrá-lo, vá em frente, é bom.

Parmesão gostoso

Page 1 of 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén