Hoje é dia 20 de dezembro, ou seja, faltam apenas 4 dias para o Natal. É certo que a grande maioria das pessoas já fez todas ou quase todas as compras para as festas, o que significa que as geladeiras e freezers supostamente estão cheios.
Então, como já esperado, uma forte chuva cai sobre a cidade e a luz se vai em alguns pontos da cidade. Vai e não volta. A chuva caiu por volta das 17 horas da tarde de sábado (dia 19 de dezembro de 2009) e deixou parte da cidade sem luz.
Neste momento, enfim, já são quase 20 horas sem luz na região da Pampulha e não haverá como indenizar quem, neste exato momento, corre em busca de gelo para resguardar o estoque de alimentos. A chuva parou na noite de sábado, a manhã do domingo está quente, seca e, no entanto, a luz não voltou.
A Cemig, acionada e questionada sobre os prejuízos que estão prestes a ocorrer, informa que o consumidor pode fazer um Boletim de Ocorrência e… estamos conversados. A Aneel só pode atender no próximo dia útil; nem reclamar podemos.
E aí, Governo de Minas? Você se satisfaz gastando os tubos de dinheiro em propaganda? Você se satisfaz por ter governados passivos? Governados que sequer cogitam cobrar os prejuízos, pois sabem que não existe uma Justiça eficiente, célere e que baterá de frente o Executivo? E o assunto, de tão batido, nem é mais de interesse da imprensa mineira.
Calam-se todos e os prejudicados que se virem. A propósito, Minas tem sido destaque no cenário nacional, por razões políticas óbvias. Será que quem está de fora sabe dos imensos problemas estruturais que sofremos? Vamos continuar propagandeando que nosso Governo é uma maravilha?
Pra quem ficou triste com a saída do sujeito da corrida presidencial, não se iluda. Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
rose
Ela, meu marido trabalha na cemig, e toda vez que chove forte ele me liga e pergunta se tem luz aqui …rsrsrsrsr(Irônia).
Tenha um bom domingo, querida.