um blog sobre todas as coisas em geral

Mês: setembro 2012

Mãos ao alto, você está em um sacolão!

No dia 26 de setembro deste ano passei no sacolão da avenida Uruguai, bairro Sion. Eu já imaginava que este sacolão seria careiro, pois tudo (ok, quase tudo) na zona sul de Belo Horizonte é mais caro do que nos outros bairros.

A necessidade, enfim, me fez passar por lá e eu imagino que não vá voltar.

Esta comprinha que vocês vêem na foto saiu por R$ 22,80. Isto mesmo, vinte e dois reais e oitenta centavos.

Vejam que não comprei uma fruta sequer (absurdamente caras neste sacolão); apenas cebola, batata, cenoura, tomate, abóbora, uma couve-flor e um brócolis, sendo que estes dois últimos itens estavam na promoção.

Foi ou não foi um roubo?

Pratinho do dia!

Arroz, feijão, ovinhos mexidos, abobrinha refogada com orégano, cenoura e xuxu amassadinhos!

Os meninos tem comido tudo. E ainda repetem.

Socorro, não conseguimos dormir!

Ultimamente tem acontecido algo que tem nos tirado o sono, literalmente.

É que os meninos, agora com 1 ano e 4 meses, deram pra acordar – os dois juntos – no meio da madrugada e ficar chorando que nem loucos.

Nós temos tentado a técnica ensinada pela pediatra, que é a de ir ao quarto deles, conversar, dizer e mostrar que estamos ali pertinho, mas logo sair, para deixar que ambos aprendam que a madrugada foi feita para dormir e não brincar com a mamãe e o papai.

Mas a técnica não tem funcionado, não antes deles chorarem por muito tempo, o que é muito estressante para todos nós. É muito ruim para os pais ouvirem seus filhos chorando e chorando e chorando sem fazer nada. Por outro lado, imaginamos que a técnica seja muito ruim também pra eles, que não entendem direito o que está acontecendo e ficam muito chateados.

Mas a coisa anda muito cansativa. Principalmente porque nosso garoto só quer o pai nestes momentos, pai que precisa acordar muito cedo e trabalhar e estudar o dia inteiro. Não raras vezes Ele passou a noite em claro tentando acalmar a ferinha.

Enfim, o rapazinho chora muuito alto e acorda a garotinha gritadeira. Aí­ é oficial: o desespero se instala em nós dois.

O pior é que os meninos vão dormir cansadinhos, após um dia de muitas brincadeiras. Na nossa cabeça não há razões para estas acordadas.

Resta-nos esperar e esperar e esperar! E tomar café, café, café!

Confit de tomatinhos

Tomates são ótimos de qualquer jeito. Frescos, ao sugo, no suco, assados, secos… Enfim, não podem faltar na cozinha.

Esta semana, pra variar um pouquinho, resolvi fazer um confit, usado em entradas  (com torradinhas, queijo, palmito..) e também nos  pratos principais, acompanhando carnes e massas.

O confit é de fácil execução. No caso dos tomatinhos, coloque-os em uma panela e cubra-os mais ou menos até a metade com um bom azeite. Adicione sal, pimenta do reino e alecrim, todos a gosto. Agora é só deixar ferver, sem deixar que eles se desfaçam, senão rapidinho vira molho.

A conserva fica mais gostosa se ficar na geladeira por uns dias antes de servir.

Veja também como fazer tomates frescos e um bom molho caseiro.

Torta de arroz e berinjelas/beringelas

Há pouco tempo vi no site Enfim Casada a receita da torta de arroz e berinjelas. Achei a foto do prato tão linda que quis testar rapidinho aqui em casa.

É, o meu prato ficou muito menos belo que o original – eu sei –  mas fiquei também um pouco decepcionada com o resultado.

Estou apostando que  fiz a receita de maneira equivocada. É que o arroz ficou forte demais no manjericão e as berinjelas também não ficaram tão gostosas. Mas isto ocorreu porque fui fazer o prato mais light e não as passei na frigideira com azeite antes de levá-las í  cobertura do arroz.

Enfim, o prato encheu as vistas da galera daqui de casa quando chegou í  mesa, mas não conquistou tanto no paladar. Talvez eu experimente novamente, agora já mais ‘véiaca’.

🙂

Vitamina de cereais Piracanjuba

Muito gostosa esta vitamina que Ela comprou hoje. Vale a pena.

Primeiros passinhos

Hoje está sendo um dia especial, pois nossa menina deu seus primeiros passinhos. Eu estava na cozinha e ela na sala com a nova babá. Quando fui chamada, aquela gritaria de alegria! “Vem ver, vem ver, a Bichinha tá andando!”.

Apareci correndo e vi a cena mais linda. Ela ficava de pé, concentrava-se, punha as mãozinhas na cabeça e andava seus três passinhos em cima do EVA. A carinha melhor do mundo; tenho certeza que ela sacou a conquista.

 

Trocando de babá

Ficamos um pouco afastados do blog nestes últimos dias, mas tenho certeza que qualquer um concordaria que tivemos bons motivos. É que estávamos no processo de troca de babá.

E assim que demos o aviso prévio os bebês não ficaram mais sozinhos com a antiga babá. Ela trabalhou mais 15 dias, me ajudando enquanto a outra não vinha, e eu fiquei o tempo todo por perto. E ao precisar sair para algum compromisso os meninos ficavam na casa da vovó.

É claro que eu tinha certeza que a antiga funcionária era de confiança –  como eu já disse aqui –  mas seguro deve morrer é de velho e eu preferi acompanhar esta fase de perto.

Agora nós estamos  com uma babá que já nos ajudou ano passado, quando os bebês eram pititinhos. Uma pessoa muito bacana, alegre, divertida, disposta a se deitar no chão para brincar com eles. Acho que este novo perí­odo vai ser ótimo. Estamos todos da casa bem animados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén