Mês: janeiro 2023
Há muito tempo eu dei print nessa receita postada no facebook e só hoje resolvi fazer. Ficou muito gostosa, nada seca (embora até pareça pela foto). A única diferença é que eu coloquei essas rodelas de tomate por cima e, na hora de comer, joguei um azeite bem generoso no meu prato.
Indico demais a mistura da ricota para fazer essa espécie de quiche leve e proteica; ela pode ser usada com vários recheios, como abobrinha, cogumelos, frango.. acho que deve ficar uma delícia com um refogado variado também, que inclua, por exemplo, palmito. Pode inovar no recheio que é sucesso.
Na massa eu ainda coloquei um pouco de alho e alho poró para bater junto e untei a forma com manteiga. Inove também nos temperos e bote pra quebrar.
Ah, siga a Cozinha do Furtini nas redes. Ele dá muitas receitas boas.
Vou começar bem tímida, com uma lista de 5 livros. Quando finalizar esses 05, faço outra. 😀
E… Fui olhar minhas últimas listas e vi que diminuí muito minha leitura nos últimos tempos… 🙁
Pode não, ô coisinha!!!
Então pega a lista aí, ó:
- Os irmãos Karamazov, de Dostoiévski;
- Longe da Árvore, de Andrew Solomon;
- Clássicos do Conto Russo, ed.34;
- A Divina Comédia, de Dante Alighieri;
- Os Romanov, do Simon Sebag Montefiore;
Vamos em frente.
Li também..
6. Hans Staden, de Monteiro Lobato
FECHAMENTO DO ANO
O ano não foi bom para minhas leituras. Foi bem ruim, na verdade, embora eu tenha conseguido ler 3 livros bem grandes e difíceis. Passo a 2024 com – mais uma vez – a meta de me dedicar a uma das coisas que mais gosto de fazer: ler. Em breve voltarei para publicar minhas pretensões, que comecarão com os livros que deixei de ler este ano.