Sugestões para o dia dos namorados em BH – II (Maharaj)

Dando seqüência às sugestões para comemoração do dia dos namorados em BH, indico o Maharaj. Embora BH também conte com o Jay Rama, acredito que o Maharaj é uma opção mais completa para uma comemoração. O Jay Rama tem mais cara de almoço rápido e o ambiente não inspira uma comemoração à altura da ocasião (a não ser que você seja altamente descolado, pois não quer dizer que o ambiente do Jay Rama seja ruim; ele é apenas muito informal).

Mas falemos do Maharaj. O ambiente é algo que – por si só – já vale a visita. O restaurante é todo decorado com peças indianas de excelente gosto. As instalações são aconchegantes e requintadas. A localização ajuda (o restaurante fica na rua Paraíba; próximo à praça Tiradentes) bastante e, lá dentro, não há como não se surpreender com as imagens dos deuses indus e com os móveis, gravuras e por aí vai.

Além do ambiente, é importante falar da cozinha indiana. Temperos mil e sabores acentuados. Variações de “carga” de pimenta que vão do suave até o mais repleto teor picante. Tudo é muito bem explicado e os mais sensíveis para pimenta – como eu – não se sentem desamparados e, portanto, não precisam ficar desesperados.

É uma recomendação de lugar que serve – inclusive – para alertar a importância de se experimentar algo novo. No Maharaj eu experimentei um prato à base de cordeiro – coisa que eu nunca havia comido – e gostei muito. Muito legal para ver o que há de diferente nos pratos daquele país e, de quebra, impressionar-se com as novidades.

Sobre a comida, como disse, recomendo os pratos à base de cordeiro. Há dois muito legais: o que é complementado com curry e castanha de caju e o que tem creme de leite e espinafre; o segundo é mais apimentado que o primeiro. As sobremesas à base de sorvete e manga (com direito a sorvete de manga) são muito gostosas. Até eu que não sou nada fã da fruta, me deliciei.

Vinhos? A carta é repleta de boas opções; os preços não são salgados e você recebe auxílio para fazer uma escolha que seja apropriada ao prato que vai comer.

Quanto se gasta? Entre 150 e 200 Reais para um casal (ref: 2008).

2 comentários sobre “Sugestões para o dia dos namorados em BH – II (Maharaj)”

  1. Pingback: Em Geral » Frango indiano com espinafre

  2. Pingback: Em Geral » Onde ir/comer em Belo Horizonte

Deixe uma resposta