Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

São Tomé das Letras, Minas Gerais

Saindo de Monte Verde, passamos em Três Corações e, de lá, fomos para São Tomé das Letras, cidade que eu sempre quis conhecer. Não que a fama de riponga da cidade tivesse me atraído. O que eu queria ver era a natureza do lugar, que é lindíssima. E lá fomos nós.

Ele achou a cidade um pouco suja, feia e sem atrativos. Eu gostei bastante. O lugar realmente não se encontra muito arrumadinho para turistas. Não há hotéis legais ou pousadas interessantes dentro da cidade, apenas estabelecimentos mais simples, mais sem graça. Os que querem fazer algum estilo partem para o tema exoterismo. Ou seja, o lugar é realmente destino de mochileiros sem grana. Bem, esta foi a impressão que eu tive da cidade, claro, e eu gostaria mesmo de ser contrariada por alguém que conhece São Tomé melhor que eu.

Mas, ainda assim, com todos estes poréns, gostei demais do passeio.  Gostei das casas (quase todas) revestidas de pedras e do clima jovem do lugar. Isto sem falar, obviamente, em quanto é linda a natureza da região, em quantos passeios podem ser feitos, em quanto você não fica deslumbrado por tudo aquilo ali simplesmente existir.

s

Vista do centro da cidade.

Muitas casas, bares e restaurantes são revestidos de pedras.

Detalhe para o visitante sentado no telhado.

O que mais tem em São Tomé são bares para a garotada.

2 comentários

2 comentários até agora

  1. Clovis Março 21st, 2009 21:43

    São tomé só se conhece a sua essencia após várias visitas.
    É um lugar para sensitivos e não para materialistas….

  2. Samir Karnib outubro 31st, 2009 19:05

    Você quer algo mais interessante pode encontrar no Vale do Cantagalo, tem lá todo tipo de pousadas no meio da natureza, o Vale é aquele visto do mirante a esquerda.

Leave a reply