Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Reformando a varanda – parte 7

Hoje os pedreiros chegaram cedo.  Às 7:00 hs já estavam à porta. Um pouco antes disso eu tirei estas fotos abaixo, que mostram que estamos quase lá.

Enfim, neste momento, já de tarde, algumas calhas e rufos já foram instalados e a parte da jardineira que estava descoberta pela manhã está recebendo telha. A coisa está andando, embora imagine que não ficará tudo pronto até o meio dia da próxima sexta-feira. Porque  ainda tem um bocado de coisa a ser feita.

Eles precisam  trabalhar nas pastilhas da ducha,  instalar os ladrilhos hidráulicos (comprados semana passada), consertar o serviço porco de antigos pedreiros nas paredes da pia.. Vixe, eles ainda tem que reparar um outro serviço mal feito por outros pedreiros quando nos mudamos, agora na tubulação da pia.  E, bem, há ainda alguns rodapés, a lixagem e o verniz em todo o madeirame, sem falar na parte elétrica, no gesso e na pintura.

Listei todos os afazeres e tive a certeza mais que absoluta que não dá pra finalizar todo o trabalho até sexta, ainda mais até o meio dia. Se eu me surpreender, beleza. Se não, nem devo chatear-me. É o esperado.

Prometo não ficar praguejando aos quatro cantos  “obra é uma desgraça”, “reformar é uma desgraça” ou coisas que o valham.

Fotos de hoje de manhã.

quase lá obra

obra quase pronta

3 comentários

3 comentários até agora

  1. rose junho 30th, 2009 19:35

    A ansiedade não deixa a obra desenvolver…rsrsrsrsrsr.
    Ela, é assim mesmo, parece que “eles” desconfiam do nosso desespero e aí que demoram mesmo.
    Já usei a empatia e acho que o negócio é demorado mesmo, imagine, parece pouca coisa mas na verdade são pequenas e complicadas.
    Paciência, amiga, paciência…
    Saindo e desejando-lhe boa noite.

  2. rose junho 30th, 2009 19:47

    Ela, vá aos CAMINHOS QUE EU MESMA FAÇO e veja os tomates no meu FLICKER.Tá lá as belezuras.
    Vá com calma e faça um passeio, descalça, viu?

  3. […] Reformando a varanda – parte 7 Nenhum comentário […]

Leave a reply