um blog sobre todas as coisas em geral

Pudim de pão de queijo

Outro dia, procurando informações sobre cervejas de marcas diferentes, encontrei o blog do Jean, o Pão e Cerveja.  Vasculhando suas receitas, encontrei uma no mí­nimo curiosa, a do pudim de pão de queijo, que tratei de experimentar na primeira oportunidade.

Então, vamos lá. No lugar do polvilho azedo eu usei o doce e, no lugar da ricota, eu usei um pouco de queijo cottage. A ideia era usar ricota mesmo, mas só me dei conta de que não a tinha em casa quando os ingredientes lí­quidos já estavam no liquidificador. Então, usei o cottage.

No mais, fiz a receita de acordo com as recomendações do Jean. Tenho a impressão de que minha massa ficou um pouco mais rala do que deveria em razão da troca da ricota pelo cottage e de que eu – talvez – tenha retirado o pudim do forno um pouco antes do tempo. Mas, de qualquer forma, valeu a experiência.

Agora, o mais engraçado: de 10 pessoas que comeram do pudim 05  acharam sua consistência estranha. As outras 05 adoraram. Eu me incluo na segunda categoria; achei o pudim muito gostoso, diferente, exótico. Creio que o tipo de queijo possa ser trocado, mas o parmesão dá um toque especial, mais forte.

E nós também inventamos uma moda com o pudim: cortamos algumas  fatias  e as colocamos na misteira. O gosto do queijo foi realçado e as ranhuras queimadinhas deram uma cara apetitosa e suculenta.

Bom, obrigada ao Pão e Cerveja pela receita. Farei outras sugeridas no blog.

Ficou rala a massa

Saindo do forno

Começando a murchar

Gostoso com café

Torradinha

De perto

Anteriores

Tem gente querendo florir de novo

Próximo

Dia mundial sem carro

  1. rose

    Nossasenhoramãededeus!!!!!!!!!Deu água na boca.Sério, cheguei a ficar com o cabelo arrepiado…rsrsrsrsr.
    Nossa!!!!

  2. Prezada Ela,

    Que bom que pelo menos 50% gostaram da empreitada! Aqui em casa ele é unanimidade. Que legal a sua versatilidade e alternância de ingredientes… ficou um pão de queijo mais chique com o cottage. Obrigado mais uma vez, pela visitas ao Pão e Cerveja e por divulgar o blog nesta belíssima postagem.

    Um abraço,

    Jean Claudi.

  3. Prezada Ela,

    Convido-a a visitar o Pão e Cerveja e visualizar uma postagem sobre este Pudim de Pão de Queijo que você elaborou.
    Um abraço,

    Jean Claudi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén