Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Sorvetes Häagen Dazs e La Basque

Nossa busca pelo melhor sorvete tem nos rendido boas experiências ultimamente. Dias atrás experimentamos sorvetes da La Basque e Häagen Dazs para compararmos estas deliciosas iguarias.

Fizemos esta peripécia porque, ao comentarmos com uma pessoa sobre como são caros estes sorvetes, recebemos em resposta o argumento de que, se comparados aos sorvetes premium vendidos a peso, eles (os Häagen Dazs) acabam sendo mais baratos.

E assim fizemos para… Você sabe… Tirar esta terrível dúvida… 🙂

Primeiro foi a vez da La Basque; uma sorveteria bem tradicional, com origem no interior de São Paulo, que tem uma loja na Savassi (rua Paraíba, entre Santa Rita Durão e Inconfidentes) há tempos. A loja é um luxo só. Além dos sorvetes, tomamos um delicioso café espresso. Escolhi o de chocolate crocante e Ela o de chocolate com amêndoas. A cremosidade e o sabor fazem com que este sorvete se destaque dos demais. Muito gostoso mesmo. Mas igualmente caro. O quilo custa mais de sessenta reais.

No dia seguinte, procuramos pelo Häagen Dazs. Escolhemos os potinhos de de doce de leite e de macadâmia e, confesso, adoramos com quase igual intensidade ao da La Basque. Cada potinho custou perto de sete reais em uma loja da Blockbuster (Americanas Express). Os potinhos já vêm com colherinhas e a embalagem é muito bonita. A experiência só não foi mais completa porque faltou a ambientação que curtimos tanto na La Basque. Da próxima vez, compraremos este sorvete no Pátio Savassi ou no Diamond Mall, onde há quiosques da marca.

A conclusão da experiência não poderia ter sido melhor. Duas variedades novas em nosso cardápio de sorvetes tradicionais de luxo. Dá para dizer que – vez ou outra (em função do preço) vale muito à pena esta pequena indulgência…

Bônus!
Antes de finalizar este post sobre sorvetes, vale lembrar que estão disponíveis em BH os deliciosos sabores exóticos da Arte e Manha (nossa sorveteria preferida). Recebemos um recado que eles podem ser deliciados na loja do Rei da Tapioca que fica na rua Sergipe, perto da esquina com a Fernandes Tourinho, na Savassi. A loja fica embaixo de um apart-hotel. Assim que matarmos as saudades do sorvete de abacaxi com cardamomo, reportaremos a experiência aqui… Enquanto isso, ficam estas três dicas de sorvetes legais em BH.

O La Basque estava fechado da última vez que passamos por sua porta, agora em julho de 2010. Esperamos que não seja definitivo.

Nenhum comentário

No comments yet. Be the first.

Leave a reply