Como já anunciado, eu faria um souflê de espinafre para o almoço de hoje, mas, sinceramente,  a receita que fiz definitivamente não foi aprovada. Usei 1 maço grande de espinafre, 2 copos (americanos) de leite desnatado, 2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo, 2 claras em neve, noz moscada e sal a gosto.

Lavei e piquei as folhas de espinafre, que foram cozidas em sua própria água. Depois as bati no liquidificador com metade do leite e toda a farinha. Â í€ parte, levei ao fogo o restante do leite com o sal e a noz moscada e, quando levantou fervura, acrescentei o espinafre, mexendo até engrossar.  Desliguei o fogo, deixei a massa esfriar, e juntei as claras em neve. Assei em forno alto pré aquecido até dourar.

O gosto não ficou dos piores, mas a consistência e a  textura do souflê ficaram ridí­culas; ele ficou muito mole e aguado, sem falar na aparência horrorosa. Na verdade, foi falha minha ter confiado nesta receita que leva pouca farinha e nenhum queijo, mas ok, ninguém mandou querer ser light.

Em tempo: você conhece a controvérsia sobre o consumo do espinafre? Se não, clique aqui.