Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Lanches da semana – 10

Continuo tentando mandar lanches legais para os meninos. Não mando – de jeito nenhum – bolos prontos, biscoitos recheados, salgados fritos. No dia a dia envio quase sempre uma fruta da estação, um suco integral sem açúcar ou leite integral e um carboidrato ou proteína interessante. Só deixo de mandar fruta quando mando um bolo de fruta, por exemplo. Aí mando a caixinha de leite integral (de 500ml, que é dividida para os dois) e um pedaço de bolo.

Quando não tenho uma fruta fresca legal mando frutas secas. Em relação a carboidratos, eles gostam do biscoito de polvilho e de pãezinhos diversos. Às vezes algo diferente de padaria ou um bolinho que fiz no almoço. Enfim, tento fazer com que fiquem felizes com o lanchinho, mas sendo tudo simples e caseiro na maioria das vezes.

Segunda-feira – leite integral (mando a caixinha de 500 ml, que é dividida pelos dois) e bolinhos de batata doce polvilhados com cacau (e também canela para ele). Detalhe que usei açúcar mascavo nos bolinhos deles e não adoçante.

Terça-feira – queijo mussarela picadinho, uvas sem sementes e suco de abacaxi integral (sem nenhum açúcar extra adicionado). Daí não mandei também nenhum biscoito porque eles  não conseguiriam comer tudo. E minha intenção era que comessem o queijo.

Quarta-feira – iogurte líquido de morango, bolinho de arroz da casa da vovó (eles comeram no almoço e pediram pra que eu mandasse pra escola :)) e uvas passas. Eu até tinha frutas frescas, mas eles também me pediram as uvas secas.

Quinta-feira – iogurte de morango, mexerica e uma empadinha de padaria.

Sexta-feira – leite integral (mando a caixinha de 500 ml, que é dividida pelos dois) e rosquinhas de creme de leite da padaria (meu menino morre por elas).

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

No comments yet. Be the first.

Leave a reply