Então.. os nossos pequenos fizeram 4 anos e fizemos uma festinha na casa da minha mãe. Foi uma comemoração simples, porém feita com todo carinho. Encomendei duas quiches grandes, assei pães de queijo e sopramos um bolo delicioso, com pouco açúcar, com uma cobertura de ganache sensacional. Eles adoraram.

E adoraram também a singela festinha na escola, decorada com enfeites de Frozen e dos Vingadores. 🙂 Levei salgadinhos comuns, como empadinhas, coxinhas, pães de queijo e um bolo bem suave também, feita por uma vizinha caprichosa. Para beber, suco integral natural e água de coco.

Foi um lanchinho na hora do recreio mesmo. Nós juntamos algumas mesas da salinha deles, cobrimos cada lado do “mesão” com a decoração escolhida por cada um e colocamos copos, pratos, talheres, guardanapos com os mesmos motivos.

Na lembrancinha me recusei a dar balas e chicletes í s outras crianças. Se não as dou aos meus filhos, porquê coloca-las em lembrancinhas? Não faz o menor sentido. Então.. o que fiz? No saquinho dos Vingadores eu coloquei um caderninho do Homem de Ferro, uma reguinha e uma caixinha de lápis de cor. No saquinho da Frozen coloquei um saquinho de pipoca doce, melzinho, uma paçoquinha (que é cheia de açúcar e poucas crianças comem), uma bananada sem açúcar e uva passas. Cada criança ganhou tanto a lembrancinha da Frozen como a dos Vingadores.

Foi tudo muito simples e gostoso. Gostoso de fazer e de ver. Eles se sentiram especiais e ficaram radiantes com a atenção dada pelos colegas, professora e funcionários da escola. Depois, assim do nada, veio uma reclamação da pequena: “mamãe, não gostei da minha festa; não teve brigadeiro!”.

😀