Cenas de 20 de junho de 2020

95 dias de quarentena.

Estamos em casa e a situação do paí­s está longe de chegar ao ideal. Muitas pessoas, nós entendemos, só saberão a gravidade da coisa quando vivenciarem doenças e mortes na famí­lia.

Por aqui estamos lutando com o tal do ensino a distância. É muito difí­cil. A escola manda muitas tarefas para as crianças e eu não sei se estão errados. Estão tentando; todos estamos tentando. As aulas online duram apenas 1:30h. Depois disso, pelo menos até o fim da tarde, eles precisam cumprir com uma série de deveres, além dos que são enviados como forma de avaliação.

Para as crianças está difí­cil, para os pais está difí­cil e também está difí­cil para os educadores. Os meninos sofrem com a situação e nós, muitas vezes, não temos paciência, pois, além de acompanhá-los, temos o nosso trabalho (o Dele está aterrador em volume), a casa, a comida.

Vez ou outra pedimos comida, principalmente em época cansativa como a de agora. Hoje Ele pediu em um restaurante bem gostoso, chamado Dorsé. Eu gostei muito. Todos gostaram.

Também aproveitei, depois de fazermos uma maquete para a escola, para mexer um pouco nas plantas. Hora boa, tão boa quando estou com vontade de fazer uma comida especial. Aí­ coloco um podcast e me divirto na cozinha. E seguimos.

1 comentário em “Cenas de 20 de junho de 2020”

  1. Pingback: Torta de chicória/escarola – Em Geral

Deixe um comentário