um blog sobre todas as coisas em geral

Chile – Valparaíso e Vinã del Mar

Nosso carro em Santiago

Nosso primeiro passeio fora de Santiago foi para as cidades de Valparaiso e Vinã del Mar. Estávamos num Susuki bem bacaninha e dispostos a rodar pelas boas estradas do Chile.

Valparaí­so

Primeiro fomos a Valparaí­so, cidade portuária encantadora, nascida em 1559 e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade em 2003. A cidade é puro morro, motivo pelo qual foram construí­dos os chamados ascensores, uma espécie de funicular mencionado no post anterior, que comunicam a parte alta da cidade com a baixa.

Eles sobem dando aquelas engasgadinhas de carroça velha, mas é bem bacana. E não entre em pânico se, durante a subida, você for surpreendido por algum tremor de terra, coisa comum em Valparaí­so. Fique bem quietinho que o ascensor vai parar e os funcionários estarão a postos para te ajudar!

Bem, antes de passar adiante, vale ressaltar que há quem ache “Valpa” uma grande favela, com aquele amontoado de casas coloridas em cima dos inúmeros morros, tendo como pano de fundo um grande porto. Mas, vá lá, há um encanto na cidade, não sei bem o motivo. Talvez seja o ar histórico, o cheiro e a brisa friazinha do Pací­fico…

Nós gostamos.

O Pací­fico

Após, fomos até Vinã del Mar, uma cidade mais esnobe, mais moderna. Um belo balneário, em verdade. A praia estava repleta e nós fizemos uma longa caminhada pela orla. Fomos andando até o Casino Vií±a del Mar e nos encantamos com os belos jardins da cidade, que tem uma das coisas mais legais do mundo, um clima ameno, quase frio, mesmo no verão. Pra falar a verdade, passamos frio em Vinã del Mar ao cair da noite, pois ví­nhamos de Santiago, que estava um forno, com roupas leves.

í€ noite, comemos em um delicioso restaurante mexicano, tomamos um sorvete na Braví­ssimo – a melhor sorveteria do Chile – e volvemos a Santiago já de madrugada.

Anteriores

Chile – conhecendo Santiago

Próximo

A menina que roubava livros – impressão final

  1. elaine

    OLA AMIGOS.
    GOSTARIA DE SABER SE VOCES AINDA TEM O GUIA O VIAJANTE CHILE — estou atras deste guia mas nao to achando e como estou planejando minha viagem agora em janeiro para o Chile creio que me ajudaria muito…. Se quiserem vender façam o preço.. estou em SP.

    um abraço,

    Elaine Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén