um blog sobre todas as coisas em geral

A fita branca

“A fita branca” é um filme alemão, ambientado na década de 20, um pouco antes da Primeira Guerra Mundial. Sua sinopse diz que é:

“…a história de crianças e  adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famí­lias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira e os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos?”

Vimos o trailler e decidimos assistir. A experiência entra para a lista daquelas que merecem ser digeridas aos poucos, com muita reflexão. É um filme desafiador e denso. Não sabemos dizer se é um bom filme ou um filme ruim. É um filme que nos afeta.

Parte de nós ficou indignada pelo fato de como os fatos são elencados no filme e como a trama se desenrola. Outra parte ficou fascinada com a ousadia de o filme se apresentar daquela maneira. Definitivamente um filme para assistir, mas não sei se vale a pena gastar o dinheiro de dois ingressos de cinema para tanto.

Este post foi originalmente escrito dia 19 de fevereiro de 2010.

Anteriores

Rei do Mate em BH. Uma experiência que você precisa viver

Próximo

Céu de Belo Horizonte, céu de Monet

  1. rose

    Queridos, tenho problemas com a net.
    O chifre-de-veado gosta, e muito, de sombra.
    Nada de sol direto e muita luz.
    Ela, espero voltar loguinho para a net.
    abjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén